MITOS DE INTERCÂMBIO - CANADÁ

YZG | Intercâmbio

05

JUL

Destino de várias pessoas de todo o mundo, tanto para trabalho quanto estudo, o Canadá é conhecido como um país exemplar em vários quesitos internacionais. Além de possuir um dos melhores indicadores sociais do mundo, também tem a reputação de ser um ótimo anfitrião: o país é um dos que mais recebem intercambistas no mundo.

No entanto, existem alguns estereótipos sobre o país que, apesar de serem bem populares e parecerem verdade, na realidade não são. Para que você também não acredite em alguns mitos referentes ao Canadá e planeje seu intercâmbio com toda a segurança, o Yázigi listou para você os principais clichês que estamos acostumados a ouvir sobre o país. Confira:

Não dá pra aprender inglês em pouco tempo

O intercâmbio é uma ótima forma de aprender inglês ou aprimorar seus conhecimentos já existentes da língua. Por meio da imersão no idioma, você acaba incorporando a língua durante todo o seu dia, em todo lugar que estiver. Além disso, os cursos disponíveis por lá são ministrados para todos os níveis do idioma, o que facilita muito o domínio gradual do inglês.

Não gosto de frio e lá faz frio o ano todo

O Canadá é um país muito grande e, assim como no Brasil, ele não possui um só clima. Um território tão vasto possui temperaturas diferentes o ano todo e em diferentes regiões. Quanto mais ao norte você for, mais frio será. A neve é realmente comum por lá, então não há como fugir. Quem busca temperaturas mais elevadas vive nas áreas de fronteira com os Estados Unidos, como boa parte da população de lá. Nesta faixa, o inverno dura cerca de 5 meses (entre novembro e abril) e pode ser bem frio, apesar de cidades como Vancouver e Montreal apresentarem temperaturas de até 35 graus.

Será difícil fazer amizades porque o canadense é muito fechado    

Se você comparar com a intensidade latina do brasileiro, pode ser que os considere fechados neste quesito. Mas o Canadá é famoso mundialmente por possuir uma população muito educada, receptiva e paciente. Como é um país multicultural e recebe diversos estrangeiros, ele é classificado como um ótimo destino internacional, tanto para turismo quanto para trabalho.

Preciso ter conhecimentos de francês porque eles falam as duas línguas

Apesar de ouvirmos que o país é bilíngue e possui dois idiomas oficiais, isso não quer dizer que todo o país seja fluente. O lado francês do Canadá está situado na costa leste, mais precisamente na província de Quebec. Lá, cerca de 22% da população fala francês. No entanto, o restante do país tem origem inglesa, então esta será a língua que você vai ouvir mais por lá.

Ir para o Canadá é muito caro

Além de planejar seus estudos com antecedência com o objetivo de conseguir valores mais baratos, você também pode optar por programas de curta ou média duração. Há diversos tipos de intercâmbio para as mais variadas finalidades: voluntário, profissional, estudantil, estudar o idioma e muitos outros. Em todos os casos, a experiência de passar uma temporada em outro país vivendo uma nova cultura nunca será um investimento negativo para você.

Está interessado em fazer um intercâmbio para o Canadá? Com o Yázigi Travel, você pode realizar seu sonho de estudar inglês e descobrir o que o país pode proporcionar para você.

Quer aprender inglês e tornar-se um Cidadão do Mundo? Então get up e venha para o Yázigi descobrir o que o mundo tem de melhor!

Tweetar
Compartilhar
+1

Cursos Relacionados

©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning