DO QUE MAIS SENTIMOS FALTA QUANDO ESTAMOS FAZENDO INTERCÂMBIO

YZG | Intercâmbio

16

JAN

Você já passou um tempinho fora de casa? Se sim, deve se lembrar das coisas de que mais sentia falta, né? Diferente disso e um pouco mais intenso, passar por um intercâmbio faz com que a gente se vire ao máximo com a própria companhia, e a saudade de várias coisas começa a bater! O Yázigi pensou em algumas situações de que os intercambistas mais sentem falta durante uma viagem, mas que fazem parte da experiência. Confira!

Comida da mamãe

Não há nada mais gostoso que a comida de casa! Quem está muito tempo fora do Brasil começa a sentir falta até dos salgados que são vendidos nas ruas, com um suco de laranja fresquinho para matar a sede. Sabe aquele prato que só nossa mãe sabe fazer? Essa é sempre a primeira coisa que todo viajante pede quando chega em casa.

Variedade de frutas e legumes

Estamos tão acostumados a ir ao mercado e ver um milhão de tipos de frutas coloridas que é quase impossível entender como algum lugar pode não ter isso. Devemos lembrar que o Brasil é um país tropical, e por isso a variedade é enorme!

Pode parecer esquisito visitar um país muito frio, por exemplo, que produz poucas frutas. O bom é que a maioria deles importa o que a gente planta, mas talvez a experiência de pagar baratinho naquela banana da feira fique para quando você voltar.

Amigos

Já pensou em um dia para o outro não conhecer ninguém onde você está? Além de ter que se acostumar com uma língua nova, as gírias são diferentes e as relações sociais também. É como aprender a conviver do zero, mas em compensação, a maioria dos países são muito acolhedores. Sempre tem alguém disposto a nos ensinar tudo da cidade e a trocar ideias sobre como é onde moramos. E de repente já temos um grupo de amigos muito divertidos!

Rotina

No começo é tudo tão novo que parece que nunca acharemos nossa zona de conforto. Por um lado, experimentar novidades é o melhor jeito de crescer, e uma hora tudo acaba virando rotina. Às vezes vai bater saudade do cotidiano em casa, de todo mundo em volta, da nossa cama, e até das coisas para que nem dávamos importância!

Ter alguém para pedir ajuda nos momentos de perrengue

O máximo que dá para fazer é mandar uma mensagem para os nossos pais pedindo uma ajudinha. Em diversos momentos do intercâmbio a gente se sente perdido, tanto na língua quanto fisicamente! Também devemos ter uma atenção redobrada nas ruas para não acabarmos num lugar desconhecido, por que não vai ter ninguém para nos acudir na hora, né?

Dinheiro no bolso

O que todo mundo sabe sobre intercâmbios é que eles não são nada baratos. Enquanto moramos com os pais, não percebemos a quantidade de dinheiro que gastamos, porque normalmente são eles que bancam. Mas ficar sozinho administrando os próprios gastos nos faz perceber que acaba tudo muito rápido! Você está tranquilo fazendo um passeio, e de repente olha para o bolso e cadê o dinheiro?

Você que já esteve um tempo fora do país, passou por tudo isso? Conta para a gente! Essas saudades que sentimos podem não ser boas na hora, mas depois ficam para a história e são ótimas experiências para compartilhar com os amigos.

Venha para o Yázigi!

Se você quer dominar o inglês para nunca mais cometer erros no idioma, estudar no Yazigi é a escolha certa para você. Vá até o Yázigi mais próximo e torne-se um cidadão do mundo!

Tweetar
Compartilhar
+1

Y-Books Relacionados

©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning