CAPE TOWN - CONHEÇA O DESTINO DO DESAFIO YÁZIGI

YZG | Intercâmbio

19

ABR

Você já conhece o Desafio Yázigi? Cadastrando-se no site, você ganha uma aula para conhecer a nossa metodologia e, ao efetuar a matrícula, automaticamente passa a concorrer a uma viagem internacional por mês até novembro de 2017! Você vai conseguir complementar seus estudos em inglês, já que o Yázigi também vai oferecer 30 aulas exclusivas, sendo 10 delas em atividades externas.

Com a nova campanha, pretendemos não só levar o nosso inovador ensino de idiomas a novos cidadãos do mundo, como também garantir que eles pratiquem o inglês em alguns dos destinos mais interessantes do momento, como Cape Town.

Cape Town, ou Cidade do Cabo, é a cidade mais procurada para intercâmbio na África do Sul. Ela já chama a atenção pelas belíssimas paisagens naturais que dominam o seu território, mas ainda é cheia de opções de entretenimento, fruto da diversidade de culturas que compõem a sua população. Confira todos os detalhes que o Yázigi separou sobre esse destino perfeito para estudantes internacionais:

As paisagens naturais

A marca registrada de Cape Town é a enorme montanha que rodeia a cidade, a Table Mountain. Ela foi batizada de “montanha de mesa” pelo seu cume plano de 3 km de extensão, e em 2011, entrou na lista da Fundação New7Wonders como uma das 7 maravilhas naturais do mundo. Estima-se que a Table Mountain exista há mais de 600 milhões de anos.

Um passeio por Cape Town não está completo sem uma visita ao topo da montanha, que garante uma vista incrível de toda a cidade. O acesso à Table Mountain é feito via teleférico ou por trilhas ao seu redor, para os mais aventureiros. A área que abriga a montanha é uma reserva chamada de Table Mountain National Park, e ainda é possível encontrar por lá uma rica amostra da fauna e flora típicas da África do Sul, contando com espécies como as belíssimas flores protea e o bichinho dassie, damão-do-cabo em português.

Também são famosas as praias de Cape Town, que combinam o verde da vegetação local com a água cristalina do mar. A mais conhecida é Camps Bay, um dos locais que mais reúne turistas na cidade. Ela oferece uma belíssima vista da formação montanhosa Doze Apóstolos e diversas opções de bares e restaurantes em sua orla. Apesar da água gelada a maior parte do ano, ela costuma estar sempre cheia de turistas aproveitando o visual do local e é também ponto de encontro de surfistas.

Ao redor da cidade, é possível ainda fazer safáris e conhecer algumas das impressionantes espécies de animais que habitam o continente africano. Existem diversas opções de safáris, que permitem a hospedagem nas dependências da reserva para que você possa passar dois dias ou mais conhecendo as diferentes espécies, e também pacotes com viagens mais curtas para passar o dia em contato com os animais.

A cultura diversa

Entre 1948 a 1994, a África do Sul viveu um regime de segregação racial, o Apartheid, que separava física e socialmente as diferentes etnias que conviviam no país. Após o fim do regime, uma das várias mudanças adotadas pelo país foi tornar oficiais 11 dos idiomas falados no território, anteriormente considerados apenas o africâner e o inglês. A partir daí, o reconhecimento das línguas locais levou a uma efervescência cultural entre os diferentes povos que compunham a sua população, com uma maior e mais livre valorização de seus costumes.

A diversidade cultural da África do Sul é facilmente encontrada em Cape Town, que conta com as marcas de diferentes tradições por toda cidade. O bairro de Bo-Kaap é um exemplo clássico: as pequenas casas coloridas eram parte de uma township, área de segregação racial do período do Apartheid. Elas abrigam descendentes de muçulmanos, indianos e outras etnias que lá conviviam na época. Hoje, o bairro chama a atenção pela sua arquitetura e construções de cores vivas, e conta com museus e centros culturais que recuperam a sua complexa história.

Além dos diferentes estilos arquitetônicos, é possível encontrar diversos mercados com pratos típicos e produtos artesanais tradicionais dos povos que habitam o país. Visitar os coloridos mercados de Cape Town é essencial para entender o espírito da cidade e das culturas que a construíram. Não pode faltar também um passeio pelas elaboradas opções gastronômicas dos restaurantes e bares do centro da cidade e à beira mar.

A recente valorização da cultura nacional torna também atrações turísticas algumas marcas doloridas da história do país. Uma delas é a Robben Island, ilha onde Nelson Mandela, ex-presidente e ganhador do prêmio Nobel da Paz, esteve preso durante o Apartheid. Mandela era líder da resistência à segregação racial e passou 18 anos na prisão de segurança máxima de Robben Island pela sua luta contra o regime. É possível fazer uma visita guiada às dependências da prisão e conhecer detalhes sobre o dia a dia dos presos políticos do período.

Estudar inglês na África do Sul

Ainda que o idioma seja apenas um dos 11 oficiais do país, a África do Sul já é considerada um dos 10 destinos mais populares do mundo para estudar inglês. É uma opção com custo mais baixo do que seria uma viagem à Europa ou América do Norte, além de oferecer a possibilidade de praticar o idioma em uma viagem bastante diferente do tradicional. Safáris, montanhas, praias de surfistas e uma gastronomia variada são alguns dos vários fatores que tornam o intercâmbio para o país uma experiência única.

E fazendo justiça ao apelido de “cidade mãe”, Cape Town é um destino sul-africano que tem tudo para agradar a todo tipo de viajante: com natureza para os aventureiros, museus para os intelectuais e bares e restaurantes de sobra para quem quer se divertir na cidade, não há quem não encontre o seu lugar por lá. Perfeito para quem quer praticar o inglês e dar os seus primeiros passos de cidadão do mundo.

E aí, pronto para arrumar as malas e viver o Desafio Yázigi em Cape Town? Inscreva-se no site e concorra a uma experiência por mês.

Tweetar
Compartilhar
+1

Cursos Relacionados

CRIANÇAS

03 a 10 anos


CONHEÇA >

ADOLESCENTES

11 e 12 anos


CONHEÇA >

PRÉ-ADOLESCENTES

11 e 12 anos


CONHEÇA >

JOVENS E ADULTOS

A partir dos 13 anos


CONHEÇA >

ADULTOS

A partir dos 18 anos


CONHEÇA >
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning