WRITING: 5 DICAS PARA MELHORAR A SUA ESCRITA EM INGLÊS

YZG | Inglês

15

AGO

Escrever em inglês pode ser um dos maiores desafios para quem estuda o idioma, e mesmo quem já consegue se virar bem na conversação muitas vezes tem problemas para expressar suas ideias escrevendo. Mas não desanime! A dificuldade para escrever em uma nova língua é normal e com tranquilidade e foco você consegue melhores resultados a cada dia.

Separamos aqui algumas dicas para te ajudar a melhorar a escrita em inglês, que você pode aplicar na sua rotina de estudos:

Praticar, praticar, praticar!

Que tal começar a escrever um diário em inglês? A prática frequente da escrita em inglês vai te ajudar a se acostumar com as expressões do idioma, além de possibilitar que você sempre releia seu trabalho e identifique onde pode melhorar.

Não largue o dicionário

Para consultar termos sobre os quais você tem dúvida ou conhecer novas palavras em inglês, é crucial ter um dicionário sempre à mão. Você pode também usar a internet para procurar frases em que elas podem ser empregadas, o que é super interessante para quem está começando os estudos do idioma.

Aumente seu vocabulário

Assistir filmes, ouvir músicas e ler textos e livros em inglês são ótimas formas de aumentar seu vocabulário e habituar-se com a construção de frases o que tem impacto direto na fluidez da sua escrita. Escrever suas opiniões sobre o que você assistiu, leu ou ouviu é também um jeito ótimo de treinar o seu writing, colocando o seu vocabulário em prática.

Escreva em inglês para amigos

Se você tem amigos falantes nativos do inglês, escrever para eles frequentemente pode ser uma ótima forma de praticar o idioma e estar sempre em contato com pessoas queridas. Você pode escrever também para outros amigos que também estudam inglês e para os seus professores, assim você consegue treinar a escrita e receber um feedback instantâneo de como está o seu desenvolvimento.

Desapegue da tradução

Procure pensar em inglês sobre o que você quer escrever, e não tentar traduzir as suas ideias diretamente do português. Traduções literais podem trazer vários problemas de contexto à sua redação e fazer um esforço para organizar as ideias em inglês é uma ótima alavanca para atingir a fluência.

Quer estudar inglês e ser um cidadão do mundo? Então get up e venha para o Yázigi! Cadastre-se e ganhe 4 aulas.  

Tweetar
Compartilhar
+1

Cursos Relacionados

©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning