VOCÊ CONHECE AS DIFERENÇAS ENTRE WOULD, SHOULD E COULD?

YZG | Inglês

23

FEV

Palavras muito parecidas, mas usadas de formas bastante diferentes. Não é à toa que os termos would, should e could são comumente confundidos por quem está aprendendo inglês. Todos os três são utilizados para expressar possibilidades, porém cada um tem a sua maneira particular de fazer isso. Eles são verbos auxiliares, ou seja, são usados juntamente a outro verbo para que a frase possa expressar a probabilidade ou perspectiva de algo acontecer.

Já está achando o assunto complicado? Todo cidadão do mundo precisa saber falar sobre as diversas possibilidades para o seu futuro, então keep calm que o Yázigi vai te ajudar a finalmente entender qual é a função de cada um desses termos. Confira as diferenças entre would, should e could:

QUANDO USAR WOULD

O would é um termo que não só indica a probabilidade de algo, como também serve para tornar uma pergunta mais educada quando se faz um pedido ou oferece alguma coisa. Para sentenças negativas, utiliza-se o wouldn’t.

If I had enough money, I would travel to Paris every summer. - Se eu tivesse dinheiro suficiente, eu viajaria para Paris todo verão.

Would you like some tea? - Você gostaria de um pouco de chá?

Would you come with me to my sister’s wedding? - Você iria comigo ao casamento da minha irmã?

I would love to go with you. - Eu adoraria ir com você.

I wouldn’t be able to do it if I didn’t have your support. - Eu não conseguiria fazer isso se eu não tivesse o seu apoio.

QUANDO USAR SHOULD

O termo should é utilizado para expressar e pedir por sugestões e conselhos, além de indicar situações que deveriam acontecer e não se tornaram realidade. Na negativa, usa-se shouldn’t.

I think you should spend more time with your parents. - Eu acho que você deveria passar mais tempo com os seus pais.

Should I call her and tell her how I feel? - Devo ligar para ela e dizer como eu me sinto?

You should have called me before leaving. - Você deveria ter me ligado antes de sair.

Sara left home a while ago, she should be here by now. - Sara saiu de casa há algum tempo, ela já deveria estar aqui.

You shouldn’t talk to him after the way he treated you yesterday. - Você não deveria falar com ele depois do jeito que ele te tratou ontem.

QUANDO USAR COULD

Could é normalmente usado para fazer pedidos de forma educada ou para expressar possibilidades tanto sobre o passado como o futuro. A forma negativa é couldn’t.

Could you get me a glass of water, please? - Você pode me dar um copo de água, por favor?

I’m so tired that I could sleep for a whole day. - Eu estou tão cansada que poderia dormir por um dia inteiro.

When I was younger, I could run 7 kilometers in half an hour. - Quando eu era mais jovem, eu conseguia correr 7 quilômetros em meia hora.

I couldn’t go to a party dressed like this. - Eu não poderia ir à uma festa vestida assim.

E aí, entendeu direitinho como é o uso de would, should e could? Não quer mais precisar de tradução para entender inglês? Então venha estudar no Yázigi e descubra como o conhecimento vai muito além do idioma: aqui você aprende por meio de uma metodologia única e dinâmica, fazendo com que o seu aprendizado seja a sua melhor experiência. Seja um cidadão do mundo! Aceite o Desafio Yázigi, matricule-se e concorra a uma incrível experiência internacional por mês.

Tweetar
Compartilhar
+1

Cursos Relacionados

©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning