TEMPOS VERBAIS EM INGLÊS: ENTENDENDO O FUTURE PERFECT

YZG | Inglês

15

FEV

Conhecer e saber identificar os tempos verbais é essencial para quem está estudando inglês e busca a fluência o mais rápido possível. Você já sabe que no simple future, por exemplo, podemos usar tanto will como going to quando quisermos falar do futuro simples. Também sabe que para identificarmos uma frase no future continuous, basta verificar se ela tem will, o verbo to be e o verbo terminado em –ing.

Mas e o future perfect? Como podemos identificá-lo e qual a forma correta de usá-lo em uma frase? Para que você não tenha dúvidas sobre esse tempo verbal tão importante, fique atento às dicas do Yázigi!

A função do future perfect

O tempo verbal future perfect é usado quando quisermos falar de ações que serão concluídas em um determinado momento do futuro. Podemos usá-lo quando queremos falar de algo que “terá sido feito” no futuro.

A estrutura do future perfect

Para falarmos frases com o future perfect, devemos usar o futuro do verbo have com will e o verbo da ação no past participle. Ficou complicado? Então dá só uma olhadinha nos exemplos que separamos para você entender melhor.

Forma afirmativa

A forma afirmativa do future perfect segue a estrutura de que falamos anteriormente: will have + verbo no past participle. Veja:

I will have finished my homework by the time my parents arrive. - Eu terei terminado meu dever de casa até meus pais chegarem.

Jean will have enjoyed the party a lot when her boyfriend arrives to pick her up.Jean terá aproveitado bastante a festa quando seu namorado chegar para buscá-la.

My neighbor will have got married by the time I graduate. - Meu vizinho vai ter se casado quando eu me formar.

What a pity! At 6 o’clock I will have left already.Que pena! Às 6 horas eu já terei saído.

This cold weather will have stopped by the end of June, when summer begins. – Esse tempo frio vai ter parado até o final de junho, quando o verão começa.

Forma negativa

A única diferença entre a forma negativa e a afirmativa do future perfect está no acréscimo de not após o will. Podemos também usar as contrações de will para facilitar. Olhe como fica:

We will not have arrived at that time, I’m sorry.Nós não teremos chegado a essa hora, eu sinto muito.

She will not have stopped playing the piano by next year, this I can be sure.Ela não terá parado de tocar piano até o ano que vem, disso eu posso ter certeza.

Carlos won’t have finished that book by the end of the month if he doesn’t focus.Carlos não terá finalizado aquele livro até o final do mês se ele não focar.

My girlfriend won’t have stopped talking about her new cat by the end of the week. – Minha namorada não vai ter parado de falar do gato novo dela até o final da semana.

Martha won’t have used her new smartphone if she hasn’t learned everything about it yet. – Martha não terá usado seu novo smartphone se ainda não tiver aprendido tudo sobre ele.

Forma interrogativa

A diferença da forma interrogativa do future perfect está na ordem dos elementos. Veja como o will assume a primeira posição da frase:

Will they have taken my dog to the vet before I go back?Eles terão levado meu cachorro para o veterinário antes de eu voltar?

Will John have called her sisterby noon?John terá ligado para sua irmã até o meio-dia?

Will you have made me a cake by my birthday?Você terá feito um bolo para mim até meu aniversário?

Will Mary have taken her dad to the gym by then?Mary terá levado o pai dela para a academia até lá?

Viu só como é simples? Continue praticando e conferindo os posts do Yázigi e fique craque nos tempos verbais em inglês!

Venha para o Yázigi!

Se você quer dominar o inglês para nunca mais cometer erros no idioma, estudar no Yázigi é a escolha certa para você. Faça o curso e torne-se um cidadão do mundo!

Tweetar
Compartilhar
+1
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning