QUAL A INFLUÊNCIA DO INGLÊS FLUENTE NO SALÁRIO?

YZG | Inglês

14

DEZ

O domínio da língua inglesa é considerado um conhecimento capaz de destacar o currículo profissional diante do mercado de trabalho. Sinal de investimento na própria carreira, o idioma é também muito procurado pelas empresas, e é capaz de garantir a sua vaga dos sonhos. Mas você sabia que o nível de inglês também pode influenciar diretamente no salário de um profissional? Descubra o porquê.

Por que o inglês é importante para o dia a dia profissional?

Antes considerado um diferencial para o mercado de trabalho, o domínio da língua inglesa é hoje um aspecto fundamental para garantir a sua vaga dos sonhos. Essa valorização do conhecimento do idioma se dá, essencialmente, pelo amplo reflexo que a globalização tem no universo corporativo.

Com as novas tecnologias e a maior facilidade para realizar transações ao redor do mundo, é natural que muitos profissionais tenham reuniões, contratos e negociações com colegas e parceiros de outros países. Por isso, é essencial possuir a qualificação necessária para lidar com esses desafios diários.

Além disso, a fluência na língua inglesa também proporciona o acesso a uma maior gama de informações, as quais podem ser extremamente úteis para o desenvolvimentos de novas pesquisas e projetos, por exemplo.

Estatísticas: a influência do inglês no salário

Segundo levantamento feito com base na 52ª Pesquisa Salarial, organizada pela Catho, os profissionais com domínio da língua inglesa podem ganhar um salário até 61% maior que outro funcionário que ocupa o mesmo cargo, porém possui apenas o conhecimento básico da língua. A pesquisa foi realizada em 2016 e envolveu mais de 900 mil profissionais em cerca de 4 mil cidades do país.

Tal diferença salarial também ocorre em funções ligadas à diretoria. A variação entre as remunerações de um profissional com domínio avançado do idioma e daquele que não possui esse conhecimento pode ser de até 40%. No caso dos cargos de gerência e supervisão, a diferença entre os salários nessa situação pode ser de até 57% e 43%, respectivamente.

A pesquisa em questão pontua ainda que quanto mais alto o nível hierárquico ocupado por um profissional, maior é a necessidade de que a língua inglesa seja dominada de maneira avançada ou fluente.

Como alcançar o inglês fluente?

A maneira mais efetiva de desenvolver os seus conhecimentos da língua inglesa e tornar-se fluente é a dedicação aos estudos. Procure por uma escola de idiomas que ofereça um curso com a estrutura adequada às suas necessidades de aprendizagem. Com o suporte pedagógico correto, proporcionado por um professor experiente, e o material ideal, o processo será produtivo e irá alavancar a sua carreira!

No entanto, é importante não se esquecer de que o aprendizado também requer tempo e esforço fora da sala de aula. Incluir o idioma em seu dia a dia pode ser uma estratégia interessante para desenvolver as suas habilidades e aprender novas palavras. Que tal assistir àquela série que você ama com o áudio e as legendas em inglês? Ou acompanhar as notícias em sites de jornais e revistas internacionais?

Aprender inglês é, com certeza, uma das maneiras mais efetivas de investir no seu futuro profissional. Você sente que seu inglês ainda não está avançado? Confira as nossas dicas  ou aproveite a visita ao nosso blog e entenda como um intercâmbio pode ajudar você no mercado de trabalho!

Venha para o Yázigi!

Aprenda inglês com quem pensa como você. Escolha a unidade mais próxima, junte-se ao Yázigi e torne-se um Cidadão do Mundo!

Tweetar
Compartilhar
+1
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning