O QUE NÃO FAZER PARA ALCANÇAR A FLUÊNCIA EM INGLÊS

YZG | Inglês

14

NOV

Atingir a fluência total em um segundo idioma não é tarefa fácil, e muitas pessoas tomam certas atitudes para acelerar o próprio desenvolvimento que acabam só dificultando o processo. Seja qual for o seu objetivo para aprender inglês, é importante aderir a práticas que você tem certeza de que vão apenas colaborar com o seu progresso e não atrapalhá-lo. Hoje o Yázigi separou uma lista do que não fazer se você quer conseguir fluência no inglês.

NÃO TENTE TRADUZIR DO PORTUGUÊS

Um dos erros mais comuns cometidos por quem está estudando inglês é tentar traduzir literalmente alguma expressão do português. As palavras em diferentes idiomas têm diferentes significados e contextos, e ao serem traduzidas literalmente podem acabar perdendo o sentido.

Quanto mais você se esforçar para pensar em inglês, para organizar as suas frases e conversas, mais naturalmente sua fluência vai se desenvolver. Ouça músicas e assista séries em inglês para aumentar o seu vocabulário sobre expressões específicas do idioma.

NÃO PERCA OPORTUNIDADES DE PRATICAR

Ainda que você não tenha total confiança na sua fluência na hora de falar inglês, é importante usar todas as oportunidades possíveis para conversar no idioma. Seja com seus professores, amigos que também estudam inglês, estrangeiros visitando o Brasil, use todas as possibilidades de conversas para testar o seu nível de conversação e identificar o que ainda precisa ser trabalhado. Ler livros e estudar gramática também é importante, mas não é uma boa ideia limitar a prática de inglês a apenas isso.

NÃO DEIXE DE SE MATRICULAR EM UM CURSO DE INGLÊS

Para que você aprenda de forma adequada, o ideal é ter o acompanhamento de um professor de inglês e um programa pedagógico adequado ao seu nível. Aqui no Yázigi, garantimos um ambiente de estudo dinâmico e descontraído, com um conteúdo que trata de questões do cotidiano e necessidades comuns ao mundo contemporâneo, e que permite ao aluno desenvolver-se a cada aula.

NÃO FORCE O SEU TEMPO DE APRENDIZADO

Cada pessoa tem um ritmo de aprendizado, então não fique frustrado quando encontrar alguém que atingiu a fluência em inglês mais rápido que você. Cada um tem as suas facilidades e dificuldades particulares, então é só continuar se dedicando que a fluência vai chegar para você também.

Não tente se forçar a aprender mais rápido com técnicas mirabolantes. Foque nos estudos, procure exercícios que combinem com o seu estilo de aprendizagem e peça um feedback do seu desenvolvimento para o professor a cada aula e o inglês fluente virá no tempo certo.

Quer estudar inglês e se tornar um cidadão do mundo? Então get up e vem pro Yázigi! Cadastre-se e ganhe 4 aulas.  

Tweetar
Compartilhar
+1

Cursos Relacionados

©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning