INGLÊS PARA CRIANÇAS – COMO INCENTIVAR OS PEQUENOS A APRENDER?

YZG | Inglês

25

JUL

Em um mundo globalizado, a preocupação dos pais com a formação dos seus filhos começa desde cedo, principalmente em relação ao aprendizado de um segundo idioma. O inglês é universal e é bastante vantajoso começar a estudá-lo desde a infância, fase mais propícia para aprender uma nova língua.

Mas é importante levar em conta que o desenvolvimento desse aprendizado está muito ligado ao ambiente em que a criança está sendo ensinada e como ele a motiva a aprender. Na hora de escolher uma escola ou tentar ajudar os pequenos a estudar inglês, a prioridade deve ser sempre se estão se divertindo no processo.

Mais brincadeiras e menos cobrança

É essencial que o ensino de inglês aconteça de forma lúdica, aliando brincadeiras ao estudo do idioma para que a criança sinta-se estimulada a aprender. Cobrar resultados vai totalmente no sentido oposto, seja por parte dos pais ou do método da escola em que foi matriculada, e pode acabar criando uma resistência ao aprendizado da língua.

Um ambiente em que a criança se sinta confortável e se divirta ao aprender faz com que o conhecimento venha de forma natural, sem necessidade de forçá-la a apresentar um determinado desempenho. Estudar inglês se divertindo permite que a criança estimule sua criatividade e atenção, o que é de grande benefício para o seu desenvolvimento escolar como um todo.

Trazer o idioma para aspectos do dia a dia também faz parte desse aprendizado lúdico, e os pais podem ser de grande ajuda nesse sentido, incentivando os filhos a praticarem o idioma sempre que possível.

Como os pais podem colaborar

Crescer em um ambiente que desperte seu entusiasmo em relação ao inglês é extremamente interessante para a criança que estuda o idioma, mesmo quando nem percebe que está aprendendo. Os pais não precisam ser necessariamente fluentes para colaborar com o aprendizado dos filhos, e algumas atividades podem até motivar a família toda a aprender junta. Algumas dicas para incentivar os pequenos são as seguintes:

Assistir a desenhos em inglês

Desenhos animados e programas infantis de televisão têm uma linguagem simplificada e didática e, além de divertirem a criança, podem ajudar bastante na sua compreensão oral e pronúncia, e muitos podem ser encontrados no Youtube.

Cozinhar seguindo uma receita em inglês

Chamar o filho para a cozinha e listar os nomes dos ingredientes de uma receita em inglês pode ser um jeito bem legal de ajudá-lo a expandir o vocabulário, além de auxiliar na visualização do significado das palavras no idioma.

Colar etiquetas nomeando os objetos da casa em inglês

Sair pela casa colando etiquetas com o nome em inglês de cada objeto com certeza vai divertir o pequeno, e também vai ajudá-lo a expandir seu vocabulário sem que ele nem perceba que está aprendendo.

Ouvir músicas em inglês e cantar junto

Ouvir canções infantis em inglês e cantar junto com a criança é uma forma super divertida de praticar o idioma, que ajuda na pronúncia e a motiva a praticar o inglês fora da sala de aula.

Tem filhos pequenos e quer vê-los aprendendo inglês de forma dinâmica e divertida? Vem conhecer os cursos de inglês para crianças do Yázigi!

Tweetar
Compartilhar
+1

Cursos Relacionados

©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning