GRAMÁTICA EM INGLÊS: COMO USAR OS ARTIGOS

YZG | Inglês

19

ABR

Cada idioma tem suas próprias regras, e a gramática pode causar muita confusão para quem está aprendendo uma nova língua. No caso dos artigos em inglês, as regras são muito diferentes da língua portuguesa, o que pode gerar algumas dificuldades. Aprender os artigos também pode ser muito vantajoso para a sua fluência: a fala soa mais natural e você solidifica o seu conhecimento. Quer aprender mais sobre os artigos e como usá-los da forma correta? Veja aqui as dicas que o Yázigi preparou!

Artigo definido: the

O artigo definido the é correspondente aos artigos “o”, “a”, “os” e “as” que usamos. The refere-se a objetos específicos e pode ser usado no singular e no plural, no masculino e feminino. Mais fácil que os artigos definidos em português, não é mesmo?

I gave the book to Diana.Eu dei o livro para Diana.

Aqui a frase refere-se a um livro específico e não a qualquer livro do mundo, por isso o the é usado.

The girls are having fun. - As garotas estão se divertindo.

O mesmo vale para essa frase, em que é citado um grupo específico de garotas.

Mas atenção: o the tem algumas regrinhas próprias! Ele não deve ser usado acompanhando nomes próprios, idiomas e sujeitos indefinidos, como quando você quer falar de um livro qualquer, por exemplo. Apesar disso, o nome de rios, desertos e florestas, mesmo sendo nomes próprios podem receber o artigo the. Nomes de países com States, Kingdom e Republic também podem receber o artigo.

Lilian went to the Amazon forest last year. This year she is going to the United Kingdom.Lilian foi à floresta Amazônica ano passado. Esse ano ela vai para o Reino Unido.

Repare que, em português, seria comum dizer “a Lilian”, mas em inglês não usamos os artigos antes dos nomes. Apesar disso, o artigo aparece ao citar a floresta Amazônica e o país que recebe Kingdom no nome.

Artigos indefinidos: a e an

São artigos usados só no singular para falar de algo que não é específico. Quando você diz the table está se referindo a uma mesa específica, mas se diz a table está falando de uma mesa qualquer. É assim que funcionam os artigos indefinidos, usados apenas para falar de substantivos no singular.

Se você precisa saber quando usar a ou an, a regrinha é essa: an é usado próximo a palavras com som de vogal, independente de começar com vogal ou consoante, como an animal ou an hour.

a é usado para palavras que começam com som de consoante, como a hot-dog ou a book. Algumas palavras começadas com “u” tem um fonema que é associado ao som de consoante, como unit ou university, então preste bastante atenção quando for usar o artigo indefinido!

Alyssa is a great student at a university in her city. Alyssa é uma ótima estudante em uma universidade em sua cidade.

Victor needs a new table, this one is horrible. Victor precisa de uma mesa nova, essa está horrível.

Quando não usar artigos

Existem alguns casos em que substantivos e adjetivos não aparecem com artigos: os nomes próprios e substantivos abstratos, como knowledge ou love, não levam a ou an. Veja o exemplo:

Ana believes love is all we need. Ana acredita que o amor é tudo de que nós precisamos.

You told me Lucas deserves all happiness in the world. Você me disse que Lucas merece toda felicidade do mundo.

Aprender inglês envolve leitura, escrita e muita gramática! Por isso, nós do Yázigi preparamos algumas dicas pensando em facilitar os seus estudos. Agora que você já sabe usar os artigos, que tal aprender um pouco sobre preposições? Clique aqui e veja nesse post como usar as preposições to e for!

Venha para o Yázigi!

Se você quer dominar o inglês para nunca mais cometer erros no idioma, estudar no Yázigi é a escolha certa para você. Encontre aqui a escola mais próxima de você e comece já!

Tweetar
Compartilhar
+1
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning