DIA DAS CRIANÇAS: NOSTALGIA COM DESENHOS ANIMADOS EM INGLÊS

YZG | Inglês

10

OUT

Com o Dia das Crianças se aproximando, é inevitável não lembrar dos momentos que os adultos já passaram na infância. As brincadeiras, amiguinhos da escola, bolos de aniversário e, é claro, os filmes e desenhos que acompanharam essa fase tão gostosa são algumas das lembranças que dão aquela vontade de voltar alguns anos para trás. E que tal usar essa nostalgia para lembrar quais eram os seus desenhos favoritos em inglês quando criança?

Hoje o Yázigi trouxe uma lista de desenhos animados das décadas de 1980, 1990 e 2000 para matar um pouquinho das saudades de quem viveu a infância nesse período e já deixar algumas sugestões interessantes para quem quer treinar inglês com os desenhos. Let’s see:

ANOS 80

Inspector Gadget (Inspetor Bugiganga) – 1983

“Inspetor Bugiganga” é um desenho animado que conta as aventuras de um inspetor policial que foi transformado em “meio máquina” após um acidente e agora possui diversas “bugigangas” em seu corpo que o ajudam a combater crimes. O desenho foi lançado em 1983 em uma coprodução franco-americana-canadense, e ganhou uma versão live action para o cinema em 1999 nos Estados Unidos. Em 2015, a Netflix anunciou a produção de uma nova versão do desenho, que chega ao Brasil em 2017.

He-Man and the Masters of the Universe (He-Man e os Defensores do Universo) – 1983

A série de animação tem como protagonista He-Man, um herói que surgiu de uma linha de brinquedos da Mattel antes de ir para a telinha, através da produtora americana Filmation Associates, em 1983. O cenário do desenho é o planeta Eternia, no qual He-Man e seus amigos defendem o Castelo de Greyskull das forças do mal lideradas pelo vilão Esqueleto. O herói é na realidade o príncipe Adam, herdeiro do trono de Eternia, que torna-se He-Man quando invoca os poderes de Greyskull com a sua espada enfeitiçada, dada a ele por outra defensora do castelo, a Feiticeira.

ANOS 90

The Rugrats (Os Anjinhos) – 1991

“Os Rugrats” eram uma turminha de bebês incríveis, que aprontavam um monte enquanto os adultos não estavam olhando. Tommy, Chuckie, Phil, Lil e Angelica eram os protagonistas, e as ações do seu dia a dia tornavam-se grandes aventuras na imaginação dos pequenos. O desenho teve sua estreia em 1991 no canal Nickelodeon e ficou no ar durante 13 anos, totalizando 9 temporadas.

Dexter’s Laboratory (O Laboratório de Dexter) – 1996

“O Laboratório de Dexter” é um desenho animado norte-americano que conta a história de Dexter, um garoto genial que controla um laboratório de ciências secreto dentro de seu quarto. Sua irmã mais velha Dee Dee adora entrar no laboratório do irmão e bagunçar tudo, e seu vizinho e arqui-inimigo Mandark é outra criança prodígio que também tem um laboratório secreto em seu quarto, e vive criando planos para destruir o laboratório de Dexter e ganhar o mérito pelas conquistas do garoto. O desenho estreou em 1996 no Cartoon Network e teve seu último episódio em 2003.

ANOS 2000

The Fairly OddParents (Os Padrinhos Mágicos) – 2001

Nesse desenho, Timmy Turner é um garoto de 10 anos que sofre com as grosserias de sua babá Vicky e a desatenção de seus pais, até receber uma visita de Cosmo e Wanda, que se apresentam como os seus padrinhos mágicos. Os dois são fadas que realizam qualquer desejo que ele tenha, desde que não viole o livro de regras do mundo das fadas. A série de desenho animado teve sua estreia nos Estados Unidos em 2001 e chegou ao Brasil em 2002 pelo canal Fox Kids.

Foster Home for Imaginary Friends (Mansão Foster para Amigos Imaginários) – 2004

Em “A Mansão Foster para Amigos Imaginários”, o garoto de 8 anos Mac, que tem um melhor amigo imaginário chamado Bloo, vê-se pressionado pela mãe por ser “velho demais” para ter um amigo imaginário. Bloo então vê em um comercial de televisão sobre um abrigo que recebe amigos imaginários de crianças crescidas, a Mansão Foster. Mac o leva para viver lá com a condição de visitá-lo todos os dias, e os dois acabam fazendo várias novas amizades e vivendo muitas confusões. O desenho estreou em 2004 no Cartoon Network.

E você, quais desenhos em inglês da sua infância gostaria de adicionar a essa lista? Conta pra gente nos comentários!

Tweetar
Compartilhar
+1

Cursos Relacionados

©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning