COMO TREINAR INGLÊS: CONFIRA AS MELHORES DICAS PARA MELHORAR SUA PRONÚNCIA

YZG | Inglês

11

JUL

Você entende tudo durante a aula, nos exercícios e na leitura, mas na hora de falar se enrosca na pronúncia? Tem dificuldade para entender como se pronunciam algumas palavras em inglês e se sente inseguro para conversar no idioma? Fear no more, temos aqui algumas dicas para você treinar seu inglês e ter segurança para falar sobre o que quiser.

Desapegando da legenda em português

Assistir a filmes e séries com áudio e legendas em inglês possibilita comparar as palavras com a forma como são faladas, o que é um jeito ótimo de estudar pronúncia. As comédias, mais conhecidas como sitcoms, são perfeitas para esse tipo de estudo, por conta dos personagens usarem gírias e expressões comuns a situações rotineiras, bastante úteis para quem quer melhorar a conversação em inglês.

Solte a voz!

Ouvir músicas em inglês e cantar junto é um ótimo jeito de praticar a sua pronúncia. Ouça acompanhando a letra ao mesmo tempo e preste atenção na entonação das palavras. Assim como ver as séries e os filmes, ouvir músicas em inglês faz com que o ouvido se familiarize com o idioma e a cantoria coloca em prática o que você já aprendeu escutando.

Atenção ao –th e às letras mudas

Um erro bastante comum no inglês do brasileiro é a pronúncia de palavras com –th, como think (pensar) ou thank (agradecer), que acaba se confundindo com as letras “f” ou “t”. Outro bem característico é pronunciar letras que deveriam ser mudas, como o b nas palavras doubt (dúvida) e debt (débito), e o p na palavra receipt (recibo). É importante atentar a essas especificidades do inglês para que você não tenha problemas em ser compreendido por falantes do idioma. Pratique lendo em voz alta as frases de exercícios que contenham palavras desse tipo para ir aos poucos se acostumando com a pronúncia.

Meu melhor amigo dicionário

O dicionário deve estar sempre à mão! Se você tiver dúvida sobre como se pronuncia alguma palavra, a maior parte dos dicionários mostra como se dividem as sílabas e como são os sons de cada uma, e dicionários on-line ainda te oferecem a possibilidade de ouví-la ao procurar o seu significado.

Se arrisque na conversa!

Desde o intercambista americano que acabou de chegar à sua faculdade até pedir informações na rua durante uma viagem, use todas as oportunidades possíveis para treinar o inglês. E sem medo de errar! Os errinhos cometidos na conversa te ajudam a identificar o que ainda precisa de reforço nos estudos do idioma.

E você, como faz para dar um up na sua pronúncia em inglês? Conte pra gente aqui nos comentários e compartilhe suas dicas com outros cidadãos do mundo!

Tweetar
Compartilhar
+1

Cursos Relacionados

©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning