COMO PERDER A VERGONHA DE CONVERSAR EM INGLÊS

YZG | Inglês

29

NOV

Nas aulas tudo vai bem, mas na hora que alguém quer conversar em inglês você trava e parece que não se lembra de nada do que aprendeu? A insegurança na hora de falar inglês é bastante comum entre quem está aprendendo o idioma, por medo de cometer erros durante a conversa. Mas pode ser um grande obstáculo no caminho para alcançar a fluência, por impedir que você coloque em prática o conhecimento adquirido.

Para não deixar o medo de errar atrapalhar o seu desenvolvimento, o Yázigi separou algumas dicas para acabar com a vergonha de conversar em inglês:

ACOSTUME-SE A PENSAR EM INGLÊS

Torne o inglês parte da sua vida! Com músicas, filmes, games e séries no idioma fazendo parte da sua rotina, você se habitua a ouvir palavras e diálogos em inglês. Aos poucos vai se sentir mais confortável em situações de conversação, pronto para pensar diretamente em inglês com as expressões que você já está acostumado ao invés de tentar traduzir as suas ideias em português.

Desapegar da tradução é uma dica importantíssima para conseguir pensar em inglês. Não pense no que quer dizer em português para depois traduzir. Tente formar as frases já as organizando em inglês em sua cabeça durante a conversa. Pode parecer um hábito difícil para quem ainda está em níveis iniciantes, mas com um pouco de esforço para colocá-lo em prática todas as vezes que conversar em inglês, logo pensar em inglês se tornará natural.

LEIA TEXTOS EM INGLÊS EM VOZ ALTA

Um bom jeito de treinar a sua pronúncia é fazer a leitura em voz alta de textos em inglês. Assim você consegue se ouvir e ter um maior controle sobre o seu sotaque e entonação, o que facilita a identificação do que você ainda precisa trabalhar.

AUMENTE O SEU VOCABULÁRIO

Conhecer termos e expressões em inglês de assuntos variados vai te dar muito mais confiança para começar uma conversa, além de ser um incentivo para que você deixe a insegurança de lado para bater papo. Leia sobre o que você gosta e pratique diálogos sobre esses assuntos, e lembre-se de trazê-los para as suas próximas conversas em inglês.

NÃO COBRE TANTO DE SI PRÓPRIO

Essa é uma das dicas mais importantes. Antes de tudo, é importante ter em mente que cometer erros ao conversar em um idioma estrangeiro é normal, e esperado de quem ainda está estudando. Além disso, só se arriscando a falar que você vai conseguir identificar o que ainda precisa de um reforço nos estudos, e como a sua pronúncia pode melhorar.

Falar inglês, da forma como você puder, sempre vai ser interessante para o seu desenvolvimento. Entenda que os possíveis erros são parte do aprendizado e muitas vezes não comprometem a comunicação, e não deixe a insegurança atrapalhar algo tão importante para o seu caminho até a fluência em inglês.

E aí, pronto para conversar em inglês sem medo? Que tal se tornar um cidadão do mundo e poder conversar sobre o que quiser e onde quiser? Get up e vem pro Yázigi! Cadastre-se e ganhe 4 aulas.

Tweetar
Compartilhar
+1

Cursos Relacionados

©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning