COMO O INGLÊS PODE TE AJUDAR A CONQUISTAR O PRIMEIRO EMPREGO

YZG | Inglês

28

FEV

Ir em busca do primeiro emprego é um momento de mudança na vida de todo mundo. Deixar de pensar somente nos estudos e sair por aí entregando currículos faz com que você cresça não apenas profissionalmente, mas também no âmbito pessoal. Contar com algumas habilidades faz muita diferença nessas horas e pode deixar a procura um pouco mais fácil. É o caso do inglês! E nos itens abaixo, você irá entender os motivos disso.

Fortalecer o currículo

O currículo de quem está se lançando no mercado de trabalho tende a contar com poucas experiências. Geralmente, as pessoas nessa fase também são muito jovens, o que torna natural o fato de ainda não terem tanta experiência profissional. Ao colocar “inglês fluente” no tópico relativo aos idiomas você consegue chamar a atenção dos contratantes, apresentando uma habilidade que muitos profissionais de carreira longa não possuem.

Aprender novos conteúdos

Falar inglês te dá acesso a conteúdos como livros, cursos e artigos. Dependendo da área - como comunicação e tecnologia -, é comum que muitas discussões e diversas tendências apareçam primeiro lá fora, em grandes centros, como EUA e Inglaterra. Assim, graças ao idioma você consegue se manter atualizado e apresentar conhecimentos que te colocarão um passo à frente dos demais concorrentes.

Expandir sua rede de contatos

A escola de inglês é mais um espaço para contribuir na criação do seu networking. Você conhece outros alunos e ainda faz amizade com os diretores, que podem ter outros negócios e te dar uma oportunidade, por exemplo.

Dar aulas de inglês

Se você conseguir apresentar um nível de fluência ainda jovem, pode pensar em dar aulas de inglês. Algumas escolas contratam seus ex-alunos para se tornarem professores; e se isso não der certo, é possível trabalhar de forma particular. Por mais que você não pretenda seguir na carreira, contará muito como uma primeira experiência profissional, enriquecerá o seu currículo e é muito gratificante contribuir com o desenvolvimento de outras pessoas.

Morar fora do país

Aprender inglês pode ser fundamental para te ajudar a conseguir uma vaga em algum intercâmbio, seja para estudar, seja para trabalhar em algum projeto. Passar esse tempo fora do Brasil trará boas experiências para o seu background profissional, além de ensinar muita coisa para a vida. Quem sabe você ainda não arranja um bom emprego em algum país da Europa e fica por lá mesmo?

Para se tornar fluente no inglês e se destacar na busca do primeiro emprego, é preciso estudar bastante! E nós também te damos algumas dicas:

Who ou whom? Qual a diferença?

O que são question tags? Como utilizá-las?

Venha para o Yázigi!

Aprenda inglês com quem pensa como você. Escolha a unidade mais próxima, junte-se ao Yázigi e torne-se um cidadão do mundo!

Tweetar
Compartilhar
+1
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning