COMO O INGLÊS DO YÁZIGI PODE BENEFICIAR SUA CARREIRA

YZG | Inglês | 25.abr.2016

A partir do momento em que uma pessoa decide estudar e aprender inglês, ela já está dando um passo essencial na carreira dela que pode render excelentes frutos. Mesmo no nível básico, o profissional já começa a notar algumas diferenças. Com professores atualizados, portal on-line, eventos extraclasse e certificados reconhecidos internacionalmente, o Yázigi possui cursos para jovens e adultos em três níveis de inglês para você decolar na sua carreira! Confira como o inglês é importante para a vida profissional:

BÁSICO

Ao concluir o nível básico, a pessoa já conheceu as palavras básicas e as formas de montar frases mais essenciais. Com isso, o inglês passa de uma língua desconhecida a algo um pouco mais familiar, deixando de ser um “bicho de sete cabeças”. Boa parte da insegurança que pode existir ao falar o idioma deve desaparecer até o fim do primeiro módulo do curso.

Como o inglês básico do Yázigi ajuda o profissional?

Com duração de 1 ano, material didático exclusivo, acesso ao portal Yázigi e professores on-line para tirar as dúvidas de forma rápida e prática, o Basic A1 é o primeiro contato do aluno com a língua inglesa. No ramo profissional, ter o inglês em seu currículo já pode abrir oportunidades melhores no mercado de trabalho, mesmo apenas com o básico. O aluno passa a entender o contexto de uma conversação e aprende novas palavras a cada diálogo, é capaz de dar informações pessoais e familiares básicas, fala sobre rotina, experiências passadas e sobre seus planos para o futuro.

No Pre-Intermediate A2, o aluno passará a descrever, em termos simples, aspectos de sua formação e de sua profissão. Nesse nível também é possível realizar curtas apresentações orais, preparar o currículo e participar de uma entrevista de emprego em inglês, utilizando linguagem simples e familiar.

INTERMEDIÁRIO

No módulo intermediário em um curso de inglês, o aluno começa a formar frases mais complexas do cotidiano e passa a explorar o vocabulário profissional. A leitura do inglês é feita com mais facilidade e o aluno entende, fala e escreve em inglês de forma compreensível.

Como o inglês intermediário do Yázigi ajuda o profissional?

Ao entender melhor o inglês escrito e falado, o profissional pode começar a ter mais chances em  oportunidades em sua área de atuação. Muitas vagas de emprego em diversos setores pedem inglês intermediário.

No modo B1, o aluno já consegue fazer breves explicações sobre suas opiniões e planos, acompanhar e compreender uma apresentação em sua área de atuação e pode compreender informações técnicas simples.

No B2 ou intermediário superior,  já é possível interagir com um grau de fluência e espontaneidade em discussões informais, utilizando corretamente a gramática sem restringir a fala por falta de conhecimento. Utilizando uma variedade de estratégias de compreensão já desenvolvidas nos módulos anteriores, a independência no aprendizado da língua já permite interações naturais com nativos e a produção de textos claros e detalhados sobre variados assuntos.

AVANÇADO

O nível avançado é quando a pessoa já consegue entender o inglês escrito e falado, com vocabulário técnico ou coloquial; ou seja, o que não se entendia no nível intermediário, passa a ser compreendido nessa fase. Nessa proficiência, a pessoa pode escrever e falar de forma mais complexa que antes. O inglês avançado é fundamental para se conquistar a atenção dos recrutadores. Mas atenção! É muito comum em entrevistas de emprego que demandam inglês avançado.

Como o inglês avançado do Yázigi ajuda o profissional?

No modo avançado ou C1, a comunicação é realizada de forma fluente e sem precisar procurar muito as palavras, além da  ser bem mais fácil compreender textos longos, tanto acadêmicos e profissionais. No ramo profissional, é possível realizar apresentações claras e bem estruturadas sobre assuntos complexos, acompanhar palestras, discussões e debates com certa facilidade.

Além das inúmeras oportunidades em empresas brasileiras, o profissional fluente em inglês pode concorrer ativamente a vagas em multinacionais e empresas do exterior, onde o inglês fluente é imprescindível. Com isso, a pretensão salarial pode aumentar e as chances de ter ainda mais sucesso na carreira também aumentam bastante.

Para o nível avançado superior ou C2, qualquer tipo de linguagem falada na velocidade de um nativo pode ser perfeitamente compreendida e o aluno ainda consegue resumir informações de diferentes fontes faladas e escritas, reconstruir argumentos e relatos de forma coerente. O profissional fluente está habilitado para competir por uma vaga com um nativo e pode fazer cursos de qualificação no idioma no exterior.

Comece a traçar o caminho para o inglês fluente e vá além! Conheça o Yázigi fazendo nossas 4 aulas grátis, sem compromisso. ?

Tweetar
Compartilhar
+1
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning