APRENDA COMO MONTAR UMA CARTA DE APRESENTAÇÃO EM INGLÊS

YZG | Inglês

28

JUN

Apesar de pouco comuns por aqui, as cartas de apresentação, ou cover letters, são muito usadas em candidaturas para vagas no exterior. Escrever essa carta é uma forma de contar mais sobre seu lado profissional ao recrutador, antes de analisar seu currículo. Ela não é uma apresentação pessoal, mas uma oportunidade para destacar suas qualidades profissionais que não são explicadas no seu résumé (currículo). Se bem escrita, ela pode abrir muitas portas para você. Por isso, o Yázigi preparou um manual de como montar uma carta de apresentação em inglês. Confira!

Abrindo a apresentação

Como esse é um documento formal, deve ser iniciado com uma saudação ao recrutador. Sempre se refira à pessoa pelo sobrenome. Se não souber essa informação, use termos como dear hiring manager, algo como “prezado recrutador” ou to whom it may concern, que seria direcionado “a quem possa interessar”, ou seja, o responsável pela contratação.

Introduzindo o assunto

No primeiro parágrafo, deixe claro para qual vaga você está se candidatando. Demonstre estar ciente do cargo, por isso, pesquise mais sobre a vaga e a empresa antes de escrever. Deixe claro nesse momento se você está sendo indicado por alguém, pois isso pode chamar a atenção do recrutador para continuar lendo sua carta.

Desenvolvendo a apresentação

Lembre-se que essa carta será lida antes do seu currículo, ou seja, ela deve ser breve e não deve parecer repetitiva. Escreva de dois a três parágrafos curtos e trabalhe o texto de uma forma mais fluida, contando suas experiências e as conexões entre elas. Por exemplo: diga que conseguiu um estágio durante a faculdade e que, por meio dele, teve a oportunidade de trabalhar na área para a qual está se candidatando.

Encerrando a carta

Agora que você já falou sobre seu objetivo e experiência, é hora de encerrar o conteúdo. Deixe claro para o recrutador que você tem interesse em explicar melhor suas qualificações, não se esqueça de passar seus contatos e de agradecer a oportunidade.

Saudações finais

Para fechar sua apresentação, use expressões comuns para cartas e e-mails como best regards ou kind regards, que são usadas para dizer algo como o nosso “atenciosamente”. Digite seu nome completo e deixe um espaço para assinar.

Alguns cuidados

Essa é a estrutura base para uma boa carta de apresentação. Atente-se para não cometer nenhum tipo de erro, releia o conteúdo quantas vezes achar necessário e sempre entregue ou envie a cover letter junto ao seu currículo.

O conteúdo exemplificado nesse manual é meramente ilustrativo. As informações inseridas devem corresponder às suas experiências. Por isso, jamais minta ou distorça informações ao se candidatar a um emprego.

Aceite o Desafio Yázigi e tenha o domínio de idiomas necessário para explorar e conhecer o mundo! Inscreva-se no site e concorra a uma experiência internacional por mês.

Tweetar
Compartilhar
+1

Cursos Relacionados

CRIANÇAS

03 a 10 anos


CONHEÇA >

ADOLESCENTES

11 e 12 anos


CONHEÇA >

PRÉ-ADOLESCENTES

11 e 12 anos


CONHEÇA >

JOVENS E ADULTOS

A partir dos 13 anos


CONHEÇA >

ADULTOS

A partir dos 18 anos


CONHEÇA >

Y-Books Relacionados

©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning