7 COISAS QUE VOCÊ PODE FAZER PARA GANHAR CONFIANÇA NO INGLÊS

YZG | Inglês

27

SET

Um sentimento assola a mente dos estudantes de inglês na hora de praticar o idioma: a insegurança! O medo de errar domina a pessoa e parece que as palavras não saem, não é mesmo? Mas acalme-se, nós estamos aqui para te ajudar! E para isso separamos 7 dicas do que fazer para se sentir mais confiante e evoluir nos estudos da língua inglesa.

Estudar constantemente

O primeiro passo para você se sentir mais confiante é saber que se preparou muito para manter uma conversa ou escrever um texto em inglês, por exemplo. Entenda que restringir os estudos aos dias de aula só vai contribuir para torná-los estressantes e cansativos. Para obter um aprendizado efetivo, você deve estudar um pouquinho todos os dias.

Portanto, destine um tempo diário para os estudos, seja uma hora, seja trinta minutos; tudo depende da sua disponibilidade. Durante esse horário, revise alguns capítulos da apostila e faça vários exercícios. Esses momentos são ideais para expandir seu conhecimento em gramática e aprender algumas regrinhas novas quanto ao uso dos verbos, por exemplo.

Assistir a filmes sem legendas

Uma das grandes inseguranças de quem vai conversar em inglês é o medo de não entender nada que a outra pessoa está falando. Para treinar isso, procure assistir a filmes no áudio original e sem legendas. Se você não tiver o apoio do texto, terá que se concentrar em ouvir com atenção cada palavra falada; praticando bastante o listening do idioma.

Para te ajudar a escolher o que assistir, nós separamos algumas listas:

Filmes que todo mundo já viu menos você

7 road movies que você precisa conhecer

Pensar em inglês no dia a dia

Crie o hábito de pensar coisas corriqueiras da rotina em inglês, como o planejamento do dia, qual rua escolher para ir à escola ou qualquer outro pensamento que geralmente aparece na sua cabeça. Assim você se torna mais próximo do idioma e sente menos estranheza quando precisar conversar com alguém.

Cantar suas músicas preferidas

Crie uma playlist com suas músicas prediletas em inglês. Cante junto e tente reproduzir a letra da mesma maneira falada pelos cantores. O objetivo é aprender o jeito como cada palavra é pronunciada, algo que vai te ajudar bastante na próxima conversa. Além disso, procure também ouvir a canção e escrever o que entende da letra.

Conversar sozinho

Sente-se no seu quarto ou onde julgar mais confortável e converse em inglês com você mesmo. Fale sobre coisas que aconteceram no seu dia e treine frases que você usaria em um diálogo comum no idioma. O objetivo aqui é expandir o seu vocabulário, melhorar a pronúncia e te deixar mais confiante para falar com outras pessoas.

Conversar com outros estudantes

Praticar o inglês com pessoas que você conhece pode te ajudar a se sentir mais confortável. Crie grupos com outros colegas estudantes e conversem entre si para aperfeiçoar o domínio do idioma. Procure estabelecer um ambiente leve e descontraído, em que todos possam corrigir uns aos outros e falar sem inseguranças.

Não ter medo

Procure não cobrar tanto de si próprio. Entenda que você já está se esforçando para aprender um idioma diferente, e isso já é um grande desafio. Não tenha vergonha de cometer alguns deslizes, pois os erros são completamente normais e te ajudam a melhorar cada vez mais!

Lembre-se de que a confiança deve vir de você. Acredite no seu potencial e fale inglês por aí sem medo! Se precisar de ajuda, nós estamos aqui com as melhores dicas. Veja:

Como separar palavras em inglês

Qual a diferença entre has e have?

Venha para o Yázigi!

Aprenda inglês com quem pensa como você. Escolha a unidade mais próxima, junte-se ao Yázigi e torne-se um cidadão do mundo!

Tweetar
Compartilhar
+1
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning