6 MOMENTOS EM QUE VOCÊ SENTIU FALTA DO INGLÊS FLUENTE

YZG | Inglês

15

FEV

“Aprender inglês é fundamental”, “Você precisa falar um segundo idioma”, “Estudar inglês é muito importante” e outras colocações nesse sentido são frases que você já deve ter ouvido dos seus pais ou na própria escola. Pois bem, isso é a mais pura verdade. Inclusive algumas situações do dia a dia te ajudam a provar isso. Dúvidas? Então confira aí alguns inconvenientes que você passa quando não domina o idioma:

Todo mundo ri de uma piada

Mulher rindo em frente à câmera

Você está com a galera assistindo a um vídeo ou a um programa de TV em inglês sem legendas. Na verdade, você só sabe uma palavrinha aqui e outra ali e não consegue compreender todo o discurso. De repente, seus amigos - e a plateia - soltam gostosas gargalhadas por causa de algo cômico que foi dito. Como você está meio perdido, não tem do que rir; porém, solta aquela risadinha sem graça para fingir que entendeu. Chato isso, né?

Só tem a versão em inglês

Menina com mão na nuca ao olhar para uma estante cheia de livros

Atualmente, os filmes e séries mais badalados já são lançados com as legendas e com as dublagens em português. Porém, se você for um pouco cult e gostar de produções underground ou antigas, terá uma certa dificuldade em encontrar versões traduzidas. Além disso, há outros produtos da indústria que não apresentam a mesma velocidade de tradução do cinema mainstream, como é o caso de games e livros, por exemplo.

Você precisa pesquisar em inglês

Computador com Google aberto em uma aba do Chrome

Seja para os trabalhos da escola, seja para os estudos da faculdade, ou mesmo para sanar dúvidas do dia a dia, há momentos em que apenas o resultado das buscas em português não é o suficiente. É possível encontrar um rico material em inglês, com artigos, publicações em revistas, teses científicas, vídeos e até posts nas redes sociais. Quem sabe o tema perfeito para o seu trabalho não se encontra em alguma dessas pesquisas?

Chega o estrangeiro no rolê

Dois amigos se cumprimentando com um aperto de mãos informal

Você está de boa com a galera na lanchonete quando um amigo avisa: um parceiro meu está vindo aí, ele é americano. Pronto, na hora você já sente um nervosismo e sabe que não vai conseguir falar direito. Quando ele chega, é o momento daquele aperto de mão sem graça, um hi meio tímido e torcer, torcer muito para ele não puxar conversa contigo… Assim não dá, né?

Na hora de procurar emprego

Tela de site de procura de vagas de emprego

É comum que muitas vagas de emprego coloquem “inglês avançado ou fluente” como um dos pré-requisitos já na inscrição, principalmente em áreas como comunicação e tecnologia da informação. Não possuir um nível avançado de proficiência no idioma pode te deixar uns passos atrás dos concorrentes, fazendo com que você não conquiste aquele cargo tão sonhado.

Durante as suas viagens

Eis que você está em outro país curtindo com os seus amigos e familiares, mas passa por algumas dificuldades em certos lugares, como:

Restaurantes

Você abre o menu e não entende muito do que está escrito. Também não sabe o que perguntar para o garçom, nem como explicar a ele o que quer. Daí fica difícil, né? Apelar só para os gestos não dá sempre certo; é preciso aprender o inglês mesmo. Veja nossas dicas para esse momento:

Frases e expressões para usar na hora de pedir comida em inglês

Nas ruas

Pedir informações, falar com o taxista ou até mesmo ouvir alguma bronca das autoridades. Durante as suas viagens, você estará sempre em contato com o inglês. Então, é preciso aprender muita coisa no idioma para não passar vergonha, né? Veja algumas dicas:

Guia de conversação em inglês para sua viagem internacional

Para não ter dificuldades em nenhuma situação e conhecer todos os benefícios de aprender inglês, venha ser um Cidadão do Mundo com o Yázigi! Descubra a unidade mais próxima de você e conheça os nossos cursos:

Unidades Yázigi

Tweetar
Compartilhar
+1
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning