5 MOTIVOS PARA COMEÇAR A ESTUDAR INGLÊS AGORA

YZG | Inglês

07

DEZ

É muito comum que você ouça frases como “aprender inglês é importante” ou “você precisa estudar um segundo idioma”. É possível que você entenda o significado desses conselhos, mas será que sabe realmente a relevância que o inglês possui na sua vida?! Pois bem, nos itens abaixo nós vamos responder essa pergunta listando 5 motivos que irão te motivar a começar os estudos do idioma agora mesmo!

Assistir a filmes sem legendas

Segundo uma pesquisa divulgada em 2012 pela revista Meio & Mensagem, você gasta cerca de 25% do tempo do filme lendo as legendas! Além do cansaço a mais que isso causa, ainda é possível que você perca um detalhe ou outro que passa pela tela.

Por mais que os trabalhos de dublagem sejam muito bem feitos e procurem retratar a expressividade à risca, há quem diga que não gosta da experiência com filmes dublados. Levando tudo isso em conta, para muita gente, a melhor maneira para curtir integralmente um filme é assisti-lo no áudio original e sem legendas!

Para chegar ao nível de assistir um longa-metragem completo sem as legendas, comece por vídeos curtos e por filmes fáceis de entender. Com a evolução dos estudos em sala de aula, com o tempo você consegue acompanhar toda a história sem se perder por falta de conhecimento do idioma.

Acesso a um universo de conteúdos

Além dos filmes e das séries, há uma infinidade de outros conteúdos produzidos em inglês a todo momento. São músicas, podcasts, vídeos no YouTube, artigos em sites, publicações em redes sociais e cursos sobre os seus assuntos prediletos, por exemplo. Se você falar inglês fluente, não precisará ficar sempre afoito a procura de traduções e poderá curtir as produções à medida em que elas são lançadas.

Pratique o inglês com músicas, com podcasts ou com canais sobre cinema no YouTube!

Alavancar sua carreira profissional

O inglês se tornou um pré-requisito básico no currículo dos candidatos aos mais diversos cargos. Além disso, segundo uma pesquisa divulgada pela Catho, os salários de pessoas fluentes no inglês podem ser até 61% maiores do que os demais. Até mesmo os materiais de estudos e os principais termos utilizados no dia a dia de trabalho de certas carreiras - principalmente nas áreas de comunicação e tecnologia - são em inglês.

Morar fora do Brasil

Falar inglês ajuda a carimbar seu passaporte para diversos países do mundo, até mesmo onde o idioma não é o oficial, como é o caso da Holanda, por exemplo. Seja para fazer um intercâmbio estudantil, seja para trabalhar em uma empresa, morar fora do Brasil vai te ajudar a aprender muito sobre a vida e a ampliar seus conhecimentos.

Um bom nível de domínio do inglês pode ser decisivo para te ajudar a conquistar uma vaga em uma universidade estrangeira e até mesmo conseguir uma bolsa de estudos, por exemplo!

Conhecer novas pessoas

Seja em uma festa no Brasil, seja em uma viagem no exterior ou mesmo pela internet, conhecer pessoas de outros países é algo que acontece com relativa frequência. Nesses momentos você precisa estar pronto para interagir com elas e, quem sabe, fazer novas amizades. Manter contato com amigos de outras nacionalidades vai te ensinar muito sobre novas culturas, expandir suas concepções de mundo e até te garantir um lugar para ficar no próximo passeio.

O caminho de aprendizado do inglês não precisa ser preenchido por cansaço e estudos monótonos. Pelo contrário, a caminhada até a fluência pode estar cheia de dias divertidos e de novas amizades. Aproveite seu processo de aprendizado e curta os seus estudos do inglês.

Venha para o Yázigi!

Aprenda inglês com quem pensa como você. Escolha a unidade mais próxima, junte-se ao Yázigi e torne-se um Cidadão do Mundo!

Tweetar
Compartilhar
+1
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning