5 HÁBITOS DIÁRIOS QUE MELHORAM O APRENDIZADO DO INGLÊS

YZG | Inglês

17

MAI

No livro “O poder do Hábito”, o norte-americano Charles Duhigg se utiliza de vários cases para mostrar como o estabelecimento de rotinas ajuda nosso corpo a se acostumar com as ações e realizá-las de uma maneira mais contínua. Dentre as várias possibilidades, podemos aplicar a criação de hábitos para o aprendizado do inglês, pensando em atitudes que te ajudam a praticar o idioma no dia a dia. Veja algumas sugestões:

Falar sem timidez

Quantas vezes você deixou de falar algo em inglês simplesmente por medo de errar a pronúncia? Essa insegurança é normal, mas você precisa superá-la! Converse, pronuncie equivocadamente, deixe que as pessoas o corrijam e acostume-se com o uso do idioma. Essa vivência de erros e acertos faz parte do processo de aprendizado.

Consumir conteúdo em inglês

No dia a dia, você acessa uma série de sites e páginas em português, não é mesmo? Que tal também visitar perfis nas redes sociais e portais de notícias em inglês? Encontre personalidades e canais que tratam de assuntos do seu interesse, assista aos vídeos e leia as publicações. Essa atitude irá te trazer um treino contextualizado com os temas do dia a dia.

Escrever

Você não precisa necessariamente escrever textos de mil palavras todos os dias. Comece por pequenos comentários em publicações nas redes sociais e evolua até redigir seus próprios posts. Quem sabe você não cria um blog? Ou uma página de sucesso em inglês? O importante é que durante a escrita você precisa lembrar-se da grafia das palavras e criar conexões lógicas entre as frases.

Andar com um bloco de notas

É normal ouvir palavras e expressões em inglês que você não faz a mínima ideia do que significam! Porém, acaba passando batido e você nem vai atrás de saber. Não deixe que isso aconteça. Ande com um bloco de notas para anotar os termos que não conhece e pesquise sobre eles ao fim do dia - pode ser um app no smartphone também!

Estude e faça exercícios diariamente

Abrir o livro de gramática apenas durante a aula não é muito efetivo. O aprendizado do inglês pode ser potencializado se você estudar todos os dias, revisar o conteúdo e fazer os exercícios da apostila. Transforme esse processo em um hábito, reservando um horário próprio na agenda e montando um cronograma de estudos.

Confira mais algumas dicas para otimizar o aprendizado do inglês:

Como o inglês pode mudar sua vida

5 dicas para aprender inglês rápido

Quanto tempo demora para se tornar fluente em inglês

Venha para o Yázigi!

Aprenda inglês com quem pensa como você. Escolha a unidade mais próxima, junte-se ao Yázigi e torne-se um cidadão do mundo!

Tweetar
Compartilhar
+1
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning