5 FORMAS DE FALAR INGLÊS MAIS RÁPIDO COM A INTERNET

YZG | Inglês | 29.abr.2016

A melhor forma de se chegar à fluência em inglês é, além de estudar regularmente o idioma, praticar bastante e treinar a conversação todo dia . E isso pode ser feito de forma prazerosa! O que acha de praticar o idioma na internet?

Destacamos 5 dicas de como a web pode te ajudar!

1) ACOMPANHAR SITES DE NOTÍCIAS E BLOGS EM INGLÊS

Ler em inglês e buscar os significados das palavras e expressões permitem que você aumente seu vocabulário e entenda como as frases são construídas, atentando-se à forma de escrever, pontuações e expressões. Faça isso de forma prazerosa em sites de notícias ou em blogs sobre assuntos que você gosta.

2) SEGUIR VLOGGERS NO YOUTUBE

Você gosta de tecnologia, maquiagem, decoração ou qualquer outro assunto? Acompanhar vloggers, que falam em inglês é uma ótima forma de conhecer novas palavras, termos ou mesmo o vocabulário do tema que gosta.

Imagina que bacana você começar a melhorar sua pronúncia através de assuntos que você curte? Vamos a um desafio? Que tal assistir ao menos um vídeo por dia em inglês? Dessa forma você poderá iniciar um processo de ouvir e entender cada vez mais rápido.

3) PARTICIPAR DE FÓRUNS SOBRE UM ASSUNTO QUE GOSTA

Novamente, para se acostumar com o inglês ao se informar sobre o assunto que gosta, os fóruns são uma maneira de ler as conversas entre os usuários, opinar e interagir com outras pessoas no idioma. Se surgir alguma dúvida, é só conferir o significado e continuar a interação. Além de ter o contato mais próximo com o inglês, você aprende as abreviações e gírias da Internet, já que é um ambiente informal.

O Reddit é um agregador de discussões e comunidades de diversos assuntos. É só fazer o cadastro e acompanhar a comunidade ou post que quiser.

4) FAZER AMIZADES COM PESSOAS DE PAÍSES DE LÍNGUA INGLESA

Ao interagir em fóruns e redes sociais, fazer comentários em blogs, ou mesmo participar de chats, você pode fazer amizades com pessoas que têm como língua nativa o inglês. Ao conversarem, seja por escrito ou em vídeo (se estiver no nível de intermediário ou avançado), a pessoa pode ajudá-lo a pronunciar corretamente ou melhorar a sua escrita.

Se não encontrar ninguém para conversar em inglês por áudio ou vídeo, você pode procurar por sites que permitem que estrangeiros se contatem e conversem para desenvolver melhor a fluência – de ambos os lados, você pode conversar em português com quem está aprendendo nosso idioma e a pessoa conversa em inglês com você.

5) OUVIR MÚSICAS, CONFERIR AS LETRAS E CANTAR JUNTO!

Quem não gosta de música, não é mesmo? Ouvir canções em inglês e buscar a letra e tradução é outra forma de praticar inglês e acelerar o caminho até a fluência. Dê o play e cante junto! Se pronunciar errado, você se atenta a como o cantor ou cantora pronunciou e aprende a forma correta. Assim, por meio da música, você vai guardar as palavras mais facilmente e, se pronunciá-las errado, vai perceber. Depois, começa a associar tais pronúncias mesmo em suas falas em inglês.

Gostou das dicas? Você tem outra sugestão para quem quer chegar logo à fluência em inglês? Comente!

Tweetar
Compartilhar
+1

Cursos Relacionados

©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning