5 EMPREGOS DOS SONHOS QUE VOCÊ NÃO PODERÁ TER SE NÃO SOUBER INGLÊS

YZG | Inglês

22

NOV

Nos dias de hoje, muito se fala sobre empregos que oferecem oportunidades de crescimento inimagináveis. Mas o que é o emprego dos sonhos na vida real? Cada pessoa possui as próprias perspectivas sobre o que é o futuro ideal como profissional. Independentemente das expectativas individuais, uma resposta é certa: o inglês é a porta de entrada para inúmeras áreas.

Comércio exterior

Uma das carreiras mais dinâmicas que existem é a de comércio exterior. Viagens internacionais, capacidade de negociar com grandes nomes da política e negócios mundiais. A possibilidade de conhecer diferentes lugares e pessoas devido à profissão parece uma ótima ideia. Apesar de todo o glamour e dinamismo, é requisito fundamental saber inglês. Afinal, não há como viajar pelo mundo atrás de negócios sem ter conhecimento na língua considerada internacional.  

CEO

Chief Executive Officer, ou chefe executivo em português, é uma das funções mais cobiçadas pelos amantes do empreendedorismo. Um CEO é o maior nível hierárquico dentro de uma empresa. Conquistar esse cargo vai muito além de saber mandar nos funcionários: é necessário ter jogo de cintura para lidar com os desafios do mundo corporativo, estratégias para manter bons resultados e, entre tantas outras coisas, saber falar inglês. A maioria das empresas busca constantemente relações favoráveis ao rendimento empresarial e, muitas vezes, essas relações são internacionais.

Médico

Se por um lado o inglês é a língua da comunicação corporativa, do outro é a língua de grande parte da geração de informação. Inúmeras pesquisas científicas e estudos sobre medicina são publicados em inglês. É sonho de muita gente poder ajudar os outros e, consequentemente, contribuir para um futuro melhor. Para ser médico não é preciso necessariamente ser fluente em inglês, mas é um conhecimento que pode abrir muitas portas para quem deseja crescer na profissão.

Comissário de bordo

Uma das carreiras que mais chamam a atenção pela possibilidade de conhecer o mundo sem gastar e ainda receber por isso, são os comissários de bordo. É claro que, assim como qualquer outra profissão, existem situações desconfortáveis, como passar horas dentro do avião, mas tudo pode ser recompensado por toda a experiência que se adquire. Como já é esperado, é essencial ser fluente em inglês para conhecer cada um dos cantos do mundo e exercer essa profissão dos sonhos.

Engenheiro

Uma das profissões mais tradicionais, independentemente de ramificação da área, é a engenharia. Essa profissão é considerada um dos empregos dos sonhos de grande parte dos brasileiros. A engenharia é uma porta de entrada para diferentes tipos de negócio. É comum que os profissionais da área crescam em grandes empresas e construam seu futuro profissional dentro delas. O mundo globalizado permite que as pessoas tenham muito mais acesso e troca de informações e experiências, o que transforma o inglês em um dos principais aspectos para cumprir esse papel de agente de transformação dos negócios.

Não importa a profissão, é fundamental se dedicar para conquistar os objetivos profissionais estabelecidos. Aprender inglês é um dos primeiros passos para quem almeja sucesso no emprego dos sonhos. Apesar de parecer algo distante, é possível dominar o idioma, e o Yázigi pode te ajudar nessa missão.

Gostou desse conteúdo? Veja outros que podem te interessar:

7 coisas que você pode fazer para conquistar confiança no inglês

13 palavras em inglês que todo mundo usa e não percebe

Por que é tão importante aprender inglês?

Venha para o Yázigi!

Aprenda inglês com quem pensa como você. Escolha a unidade mais próxima, junte-se ao Yázigi e torne-se um cidadão do mundo!

Tweetar
Compartilhar
+1
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning