5 DICAS PARA SE ACOSTUMAR COM OS PHRASAL VERBS

YZG | Inglês

13

AGO

Se você começou a estudar a língua inglesa recentemente, provavelmente já esbarrou em algum phrasal verb, né? Essas palavrinhas costumam deixar os estudantes apreensivos; afinal, elas integram um novo vocabulário, e traduzi-las não é o suficiente para compreender o seu verdadeiro significado. Mas calma, sem neura! Para te ajudar nos estudos e garantir que você não sentirá mais “aquele” frio na barriga ao cruzar com os phrasal verbs, nós organizamos algumas dicas para você se acostumar com eles. Se liga!

Crie a sua própria lista de phrasal verbs

Uma dica interessante para se acostumar com essas palavrinhas é criar uma lista personalizada com todos os phrasal verbs que você aprender durante os seus estudos da língua inglesa. Você pode separar algumas folhas do seu caderno de estudos, apostar em um caderno pequeno que pode estar sempre à mão, ou mesmo usar o bloco de notas do seu celular. 

O importante é sempre anotar um novo phrasal verb ao encontrá-lo e registrar qual é o seu significado, e se você já estuda inglês há algum tempo, vale escrever o sentido da expressão em inglês, elencando até mesmo alguns sinônimos. Também é bacana anotar um exemplo, ou seja, uma frase que ajudará você a lembrar o significado daquela expressão com facilidade. 

Saiba onde procurar os significados corretos

Os phrasal verbs são estruturas formadas por um verbo somado a uma partícula, que pode ser uma preposição ou um advérbio. No entanto, não existem regras específicas capazes de indicar como essas estruturas são formadas - a única solução é compreender o que elas significam quando são usadas pelos falantes do idioma. 

Portanto, uma dica fundamental para quem deseja se acostumar aos phrasal verbs é sempre ter um bom dicionário por perto! Caso você não queira comprar um dicionário físico, opte por consultar os significados em edições on-line, como o Cambridge Dictionary ou Merriam-Webster Dictionary. Para aprender o significado dessas expressões, é fundamental ter à mão materiais confiáveis para consultar o que elas querem dizer! 

Exercite os seus conhecimentos

Uma das melhores maneiras de se acostumar com os phrasal verbs é torná-los parte da sua rotina de estudos! Dessa forma, opte por exercitar os seus novos conhecimentos e crie o hábito de escrever algumas frases que usam a expressão que você descobriu recentemente. Assim, além de você praticar as suas writing skills, você ainda poderá relembrar os tempos verbais no idioma, perceber se tem dificuldade com alguns vocabulários e fixar o significado do novo phrasal verb! Legal, né? ;)

Não decore listas de phrasal verbs

É claro que, em um primeiro momento, procurar por uma lista de phrasal verbs na internet e decorar os seus significados pode soar como uma boa ideia, não é? No entanto, a língua inglesa é repleta dessas expressões! Dessa forma, essa estratégia pode ser uma abordagem ruim para o aprendizado, e por isso a nossa dica de exercitar os seus conhecimentos com frequência é tão importante! 

Ao escrever ou utilizar frases com os phrasal verbs que você encontrar durante os seus estudos, será possível entender o sentido de cada expressão e em quais contextos elas são aplicadas. Com essa abordagem, você não estará preocupado em decorar o conteúdo, mas sim em entendê-lo - o que garante um aprendizado saudável, sólido e duradouro! 

Tenha muita paciência!

Como nós explicamos anteriormente, a língua inglesa é repleta de phrasal verbs. Eles são muito comuns em conversas do dia a dia, ou seja, são marcas da informalidade do inglês. Portanto, busque formas de entrar em contato com essa linguagem, assistindo a séries, lendo reportagens on-line ou acompanhando o seu youtuber favorito! O importante é lembrar que é comum encontrar phrasal verbs que ainda são desconhecidos para você! Tenha paciência e não se esqueça de pesquisar seus significados e praticar os contextos em que eles podem ser usados, OK? :)

A língua inglesa possui muitas expressões características, além de estruturas verbais com regras e normas próprias! Mas nada de se sentir desmotivado, hein? Com bastante estudo e dedicação, você irá alcançar a fluência no idioma. Se você deseja aprender mais sobre inglês, confira outras dicas de leitura:

Como pronunciar as contrações em inglês

O que quer dizer "have a good one" em inglês?

Como usar "into" e "onto" em inglês?

Venha para o Yázigi!

Aprenda inglês com quem pensa como você. Escolha a unidade mais próxima, junte-se ao Yázigi e torne-se um Cidadão do Mundo!

Tweetar
Compartilhar
+1
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning