5 DICAS PARA APRENDER INGLÊS RÁPIDO

YZG | Inglês

14

DEZ

Apesar do domínio de um novo idioma exigir foco e dedicação, muitos estudantes sonham em desenvolver suas habilidades na língua inglesa e tornar-se fluente extremamente rápido. Mas será possível tornar o aprendizado do inglês ainda mais imediato?

Para agilizar um pouquinho as coisas, você pode mergulhar no universo do idioma, tornando-o parte do seu cotidiano. Ao entrar em contato com ele no seu dia a dia, é mais fácil interiorizar novas palavras e estruturas gramaticais, também treinando suas skills. Para ajudar você nessa missão, nós organizamos algumas dicas para fazer do inglês um idioma presente na sua vida. Confira!

Aposte nos aplicativos de línguas

Você já imaginou transformar o seu smartphone em um instrumento para os estudos? Se você está sempre on-line, alterar o idioma do seu celular e das suas redes sociais para o inglês pode ser uma ótima maneira de entrar em contato com a língua ao longo do seu dia.

Além disso, é possível encontrar diversos apps bem legais que incentivam o aprendizado do idioma, o que pode ser uma ótima oportunidade para rever alguns conteúdos estudados em sala enquanto você “mata um tempinho” no celular. Que tal? Os aplicativos Duolingo, LinguaLeo e Busuu são ótimas plataformas para você experimentar.

Assista a séries e filmes em inglês

Apesar de clássica, esta dica é definitivamente muito efetiva! Assistir a filmes e séries em inglês pode ser uma ótima opção para quem quer estudar um pouquinho e aproveitar o momento para relaxar também. Você pode assistir àquela série nova com o áudio original e as legendas em português, por exemplo. Ou desafiar-se e assistir um filme com o áudio e as legendas em inglês - para te ajudar a escolher um longa-metragem bem legal, não deixe de conferir a nossa lista com  filmes fáceis para aprender inglês.

Além de divertidos, estes momentos podem proporcionar um contato direto com a língua, contribuindo para treinar as suas listening skills, apresentar novo vocabulário e entrar em contato com a pronúncia nativa.

Leia muito!

Essa sugestão é para os apaixonados por livros. Ler textos em inglês é uma ótima maneira de ampliar o seu vocabulary e também fixar novas palavras. Se você é fã de literatura internacional, pode se arriscar um pouquinho e ler a versão em inglês de alguma obra da qual você já conhece o enredo. Aproveite e anote todas as palavras que você não conhece e procure entender o seu significado, seja pelo contexto, seja procurando sinônimos em inglês. O Yázigi já organizou uma lista com os melhores livros para aprender inglês.Não deixe de conferir.

Mas se você não tem o hábito de ler textos muito extensos, a internet pode ser a solução. Acompanhe sites e blogs internacionais diariamente ou, ainda, leia uma ou duas notícias disponíveis nos portais on-line de grandes jornais e revistas cujo idioma é o inglês. A variedade de textos e temáticas pode ser interessante para o seu aprendizado.

Praticar a conversação é importante

Para muitos estudantes, praticar as suas speaking skills pode ser um bicho de sete cabeças, seja por insegurança de se comunicar em um novo idioma, seja apenas por timidez. É muito importante buscar por soluções para quebrar esse gelo e exercitar o inglês o máximo possível. Uma boa opção é apostar nas plataformas on-line que oferecem a oportunidade de conversar com nativos ao redor do mundo.

Entrar em contato com falantes da língua contribui para uma expressiva melhora na compreensão e, de quebra, afeta a sua fluência no inglês. As plataformas Wespeke e Paltalk são ótimas sugestões.

Não deixe de estudar bastante

O processo de aprendizagem não é feito apenas de diversão. Para dominar o idioma de maneira rápida, é muito importante que você acompanhe as suas aulas de inglês com atenção e dedicação. Além disso, você deve realizar as tarefas de casa e sempre revisar o conteúdo, anotando suas dúvidas e refazendo os exercícios com os quais sentiu dificuldade.

Uma boa sugestão, nesse caso, é organizar um grupo de estudos com os seus amigos ou, ainda, criar o hábito de manter um caderno no qual você anota novas palavras e estruturas gramaticais. O que acha?

Não existe uma fórmula mágica que permita aprender inglês com muita rapidez. É necessário treino, dedicação e o contato constante com o novo idioma, o que pode ser possível com algumas das dicas que listamos acima. Aproveite a visita ao nosso blog e confira por que é tão importante aprender a língua inglesa e 8 coisas que ninguém te conta sobre aprender o idioma.

Venha para o Yázigi!

Aprenda inglês com quem pensa como você. Escolha a unidade mais próxima, junte-se ao Yázigi e torne-se um cidadão do mundo!

Tweetar
Compartilhar
+1
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning