5 COISAS QUE O INGLÊS VAI FAZER PELA SUA CARREIRA

YZG | Inglês

06

DEZ

Assim como o mercado está em constante transformação, é essencial que os profissionais estejam prontos para se adaptar a diferentes contextos. O inglês está se tornando uma das bases do sucesso profissional, pois, além de ser considerada a língua universal, é também um grande facilitador dos processos que envolvem o mercado de trabalho.

Melhores oportunidades de emprego

A globalização e a facilidade em criar negócios sem se preocupar com posição geográfica fez com que as empresas enxergassem o inglês como requisito básico em diversas áreas e posições. Segundo um estudo organizado pela Education First Corporate Language Learning Solutions, 75% das empresas brasileiras consideram o domínio do idioma essencial para lidar com tarefas do dia a dia - no entanto, esse também é o mesmo número de empresários que perdem novas oportunidades devido às dificuldades para se comunicar na língua inglesa, principalmente em relação aos assuntos do universo corporativo. Logo, o conhecimento do idioma permite que os profissionais estejam à frente de grande parte da concorrência que não possui a mesma habilidade. Isso pode ser o que faltava para conquistar a vaga dos seus sonhos.

Conseguir uma promoção

Quanto mais alto é um cargo, maiores são as chances de contato com relações importantes para a empresa, daqui e de outros países. Conseguir uma promoção está diretamente relacionado às habilidades que o profissional possui. As empresas estão em busca de pessoas que possam agregar ao time, de modo que suas capacidades profissionais sejam compatíveis com as necessidades do mercado. O inglês está cada vez mais em ascensão, sendo de extrema importância para quem almeja crescer na empresa.

Ser transferido para o exterior

Muitas pessoas possuem a pretensão não só de crescer profissionalmente, mas também de conquistar outros mercados. A fluência em inglês permite que a contratação vá além do país de origem. É possível expandir as fronteiras e conseguir uma vaga digna dos sonhos em qualquer outro país. Mesmo que o “lugar dos sonhos” não tenha o inglês como língua oficial, o mundo corporativo já considera o inglês como idioma base de suas relações, premitindo que essa transferência aconteça.

Maior rede de networking

A partir das transformações digitais e suas consequências benéficas na sociedade moderna, tornou-se possível estabelecer relações que antes eram improváveis devido à distância. Networking é um aspecto fundamental para quem deseja crescer profissionalmente. Nem sempre os contatos farão diferença no momento, mas certamente poderão trazer benefícios futuramente. Ter uma ampla rede de networking favorece não só a empresa em si, mas também o profissional em próximas oportunidades.

Salários mais atraentes

Você sabia que os falantes de inglês podem receber salários até 60% mais altos do que as pessoas que não têm esse conhecimento? Como já foi dito, o inglês abre inúmeras portas para as relações empresariais. Ter um funcionário que fala esse idioma é uma forma de investir em pessoas qualificadas e, consequentemente, no sucesso do negócio.

Já não são nenhum segredo as vantagens que saber inglês pode proporcionar à sua vida. Um Cidadão do Mundo tem o papel de estar preparado para encarar as diferentes oportunidades e desafios que aparecerem, e o inglês pode ajudar nessa missão.

Gostou desse post? Veja outros que podem te interessar:

5 empregos dos sonhos que você não poderá ter se não souber inglês

5 erros em inglês que até mesmo nativos cometem

Inglês avançado: como saber em que nível você está?

Venha para o Yázigi!

Aprenda inglês com quem pensa como você. Escolha a unidade mais próxima, junte-se ao Yázigi e torne-se um cidadão do mundo!

Tweetar
Compartilhar
+1
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning