10 TRAVA-LÍNGUAS EM INGLÊS QUE VOCÊ PRECISA CONHECER

YZG | Inglês

06

MAR

O termo tongue twisters poderia ser literalmente traduzido como torcedores de língua! Na verdade, a palavra do português correspondente é trava-língua, que se trata daquelas frases bem difíceis de pronunciar. Então, para te ajudar a praticar o inglês, nós selecionamos alguns exemplos. Será que você consegue mandar bem em todos?

Ice cream

I scream, you scream, we all scream for ice cream! - Eu grito, você grita, nós todos gritamos por sorvete!

A semelhança da pronúncia das palavras scream e ice cream cria a dificuldade do trava-língua. Mas com um pouquinho de prática, você consegue falar com tranquilidade.

“Good boy”

If a dog chews shoes, whose shoes does he choose? - Se um cachorro mastiga sapatos, os sapatos de quem ele escolhe?

A repetição de sons próximos com “ch”, “sh” e “s” deixa a frase um pouco mais difícil de pronunciar, mas nada de mais, né?

Aproveite o embalo e aprenda quando usar does.

Wow

The worst word in the world is the word world. - A pior palavra do mundo é a palavra mundo.

Falar corretamente a palavra “world” já é difícil por si só, o que fica pior com esse monte de “w” e “r” juntos. Mas tudo bem, você consegue!

Too much wood

How much wood would a woodchuck chuck, if a woodchuck could chuck wood? - Quanta madeira uma marmota jogaria, se uma marmota pudesse jogar madeira?

O tanto de palavras iniciadas com “w” do exemplo anterior não foi o suficiente e você precisa aprender mais algumas. Aproveitando a frase, você sabe quando usar would?

Ear

Near an ear, a nearer ear, a nearly eerie ear. - Perto de uma orelha, uma orelha mais próxima, uma orelha quase estranha.

A frase não faz muito sentido se traduzida para o português. Mas tudo bem, o objetivo é treinar a sua capacidade de repetir os sons de “ear” sem se confundir.

A date

I have got a date at a quarter to eight; I’ll see you at the gate, so don’t be late. - Eu tenho um encontro às quinze para as oito; eu vou te ver no portão, então não se atrase.

É muito som de “a”, “t” e “e” para a mesma frase, né? Falando em date, que tal aprender algumas cantadas engraçadinhas pro(a) crush?

A cute cat

I saw a kitten eating chicken in the kitchen. - Eu vi um gatinho comendo frango na cozinha.

Tente não confundir o som de “-ing” com a pronúncia de “-en”. Além disso, confira o nosso post para aprender a usar o gerúndio no inglês.

Light

You've no need to light a night light on a light night like tonight. There's no need to light a night light on a light night like tonight, for a night light's a slight light on tonight's light night. - Você não precisa acender uma luz noturna em uma noite clara como esta noite. Não há necessidade de acender uma luz noturna em uma noite clara como esta noite, pois a luz noturna é uma luz suave na noite clara de hoje à noite.

O trava-língua é também uma musiquinha para cantar e praticar o som de “ght”.

Betty Botter

Betty Botter bought a bit of butter; “But,” she said, “this butter's bitter! If I put it in my batter, it will make my batter bitter. But a bit o’ better butter will make my batter better.” Then she bought a bit o’ butter better than the bitter butter, and she put it in her batter, and her batter was not bitter. . So ’twas better Betty Botter bought a bit o’ better butter. -  Betty Botter comprou um pouco de manteiga; “Mas,” ela disse, “esta manteiga está amarga! Se eu colocá-la na minha massa, vai deixar minha massa amarga. Mas um pouco de manteiga melhor fará a minha massa melhor.” Então ela comprou um pouco de manteiga melhor do que a manteiga amarga, e ela colocou em sua massa, e sua massa não ficou amarga. Então foi melhor que Betty Botter comprou um pouco de manteiga melhor.

O monte de sons de “b” e “tt” é parte de uma musiquinha tradicional do século XX! Será que você consegue cantar tudo sem errar?

Sheepssssss…

The sixth sick sheik's sixth sheep's sick. - A sexta ovelha do sexto sheik doente está doente.

Por mais que a frase não seja gigantesca, ela é bem difícil, principalmente por conta da repetição de palavras com a letra “s” no começo e o tenso som de “th”, que confunde muita gente por aí!

Marque seus amigos nos comentários e os desafie a acertar todos os trava-línguas dessa lista!

Venha para o Yázigi!

Aprenda inglês com quem pensa como você. Escolha a unidade mais próxima, junte-se ao Yázigi e torne-se um cidadão do mundo!

Tweetar
Compartilhar
+1
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning