WORLD CHOCOLATE DAY: DESTINOS PARA VOCÊ CONHECER A HISTÓRIA DO CHOCOLATE

YZG | Gastronomia

06

JUL

Poucas comidas no mundo são tão bem recebidas quanto o chocolate. A cultura importa muito quando o assunto é culinária, e conhecer pratos novos e de diferentes países pode não ser uma experiência tão agradável. A menos que se trate de chocolate.

Um dos doces preferidos de toda a humanidade tem um dia de celebração própria: o World Chocolate Day, ou Dia Internacional do Chocolate, que acontece todo dia 7 de julho. E não é para menos, não é mesmo? Afinal, essa iguaria maravilhosa está entre nós há muito mais tempo do que você imagina. Vamos conhecer alguns destinos para mergulhar na história do chocolate!

Museu do Chocolate Imhoff - Alemanha

Museu do Chocolate Imhoff

O Museu do Chocolate Imhoff é um dos destinos mais legais para quem se interessa bastante por história e também adora chocolate. Localizado em Colônia, na Alemanha, a exposição leva o visitante por um tour desde a colheita do cacau até a finalização e embalagem de barras deliciosas já confeccionadas. Conhecido no país como Imhoff-Stollwerck Schokoladenmuseum, o prédio fica às margens do rio Reno.

Pierre Marcolini – Bélgica

Pierre Marcolini – Bélgica

É praticamente um crime falar de chocolate sem mencionar a Bélgica. Com suas iguarias de luxo muito saborosas e feitas com muito cuidado, as lojas Pierre Marcolini vendem o que é considerado para alguns o melhor chocolate do mundo. Existem unidades dela por toda a Bélgica, então não deixe de experimentar alguns chocolates quando passar por lá!

Oaxaca - México

Oaxaca - México

Se você pensa que não conseguiria viver sem chocolate, tem sorte de não ter nascido antes do século 16. Antes disso, o chocolate existia apenas em algumas regiões da América Central e de forma bastante diferente da que conhecemos atualmente.

O uso da semente do cacau acontecia em torno de uma bebida espumante bastante diferente de um chocolate quente. E Oaxaca, no México, é uma das cidades onde é possível provar esses diferentes usos da semente do cacau, além de também participar de aulas sobre a preparação de chocolate.  

Fábrica de Chocolate Garoto – Brasil

Fábrica de Chocolate Garoto – Vila Velha

A Fábrica de Chocolates Garoto é um dos pontos turísticos de Vila Velha, no Espírito Santo, que mostra um pouco sobre as curiosidades do chocolate. Ao agendar uma visita, é possível conhecer todo o processo de produção, além de acessar um centro de memória, que conta a história da fábrica, presente no Brasil desde 1929.

Chocolate Hotel – Inglaterra

Chocolate Hotel – Bournemouth

http://www.thechocolateboutiquehotel.co.uk/

O hotel localizado na cidade de Bournemouth, na Inglaterra, foi especialmente feito para quem quer comer, respirar e viver cercado de chocolates. Além de degustações e aulas sobre a confecção do doce, o restaurante conta com uma ótima infraestrutura, com bares e cafés, todos com opções relacionadas ao chocolate para você não perder um só segundo longe da melhor coisa do mundo!

Venha para o Yázigi!

Aceite o Desafio Yázigi e tenha o domínio de idiomas necessário para explorar e conhecer o mundo! Inscreva-se no site e concorra a uma experiência internacional por mês.

Tweetar
Compartilhar
+1
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning