REMAKES DE FILMES QUE VOCÊ PRECISA ASSISTIR

YZG | Filmes

31

JUL

Você sabe o que são remakes? Filmes com histórias incríveis e marcantes para gerações muitas vezes recebem remakes, ou seja, novas versões do enredo com um novo elenco, uma nova equipe de produção e, algumas vezes, novidades no roteiro. São vários os exemplos de clássicos que receberam remakes, além de alguns que acabaram ficando mais famosos que o original. Confira a lista dos remakes do cinema favoritos do Yázigi:

A FANTÁSTICA FÁBRICA DE CHOCOLATE (1971 – 2005)

A fábrica de chocolate de Willy Wonka chegou aos cinemas pela primeira vez em 1971 e ganhou um remake em 2005. Através de bilhetes dourados espalhados em diferentes embalagens de chocolates pelo mundo, Willy Wonka convida cinco crianças para conhecer sua maravilhosa fábrica de chocolate. Entre elas está Charlie Bucket, um menino pobre apaixonado por doces que a vida toda admirou a fábrica de Wonka, e uma surpresa durante o passeio muda toda a vida de Charlie e sua família.

DIRTY DANCING (1987 - 2017)

O filme traz a história de Baby, uma adolescente decepcionada por ter que viajar com os seus pais para um resort durante as férias de verão. Procurando por diversão, ela acaba encontrando uma festa no alojamento dos funcionários do hotel onde todos se divertem com muita dança. Entre eles está Johnny, o instrutor de dança do resort, que acaba chamando Baby para dançar. Surge um romance e Baby se torna sua nova parceira de dança, para o desespero de seus pais. O filme de 1987 ganhou um remake para a televisão no início deste ano, com a talentosa Abigail Breslin no papel de Baby.  

KING KONG (1939 – 1976 – 2005)

A história do gorila gigante começou em 1933, quando o cinema ainda era em preto e branco. Apesar de ter efeitos especiais bem precários, se comparados com os de hoje, o filme é considerado um dos maiores clássicos de terror de todos os tempos. Um cinegrafista fracassado em busca do sucesso contrata uma atriz recém-desempregada para filmar em uma ilha. Lá, eles encontram uma tribo, que oferece a atriz como sacrifício para o gigante Kong, mas o monstro se apaixona pela humana. O gorila é então capturado e levado para Nova Iorque. Ele escapa e destrói quase toda a cidade em busca de sua amada. A cena final, no Empire State Building, é uma das cenas mais icônicas da história do cinema.

KARATE KID (1984 – 2010)

O enredo original de 1984, em que o protagonista é um adolescente, Daniel, que sofre perseguição de uma gangue do seu novo colégio na Califórnia, foi repaginado em 2010 para tratar das dificuldades de um garoto de 12 anos, Dre, em se adaptar à realidade de Pequim, na China. Daniel recebe ajuda de Miyagi, um velho mestre de karatê que o salva quando é encurralado pela gangue, enquanto Dre é ajudado por Han, zelador de seu prédio e mestre kung-fu em segredo, que o ensina tudo sobre a arte marcial para que ele possa se defender dos bullies de sua escola.

A BELA E A FERA (1991 – 2017)

O filme mais assistido de 2017 até agora é o musical que foi parte da infância e adolescência de muitas pessoas: originalmente produzido em animação no ano de 1991, o remake de A Bela e a Fera foi feito em live-action em 2017, gerando cerca de US$ 1,22 bilhão em lucro. O filme conta a história de Bela, uma jovem que aceita se tornar prisioneira de uma fera para salvar seu pai. O que Bela não sabe é que a Fera é, na verdade, um príncipe amaldiçoado que só conseguirá quebrar o encanto se alguém se apaixonar por ele.

Quais desses remakes você já conhecia? Conta pra gente aqui embaixo! Não deixe de conferir também filmes biográficos que você precisa assistir e filmes e séries para você refletir sobre questões raciais.

Tweetar
Compartilhar
+1
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning