FILMES FÁCEIS PARA APRENDER INGLÊS

YZG | Filmes

16

NOV

O aprendizado da língua inglesa requer muita dedicação, certo? Mas o empenho não significa que os horários de estudo precisam contar apenas com livros. Assistir a filmes em inglês e desafiar-se a entender uma nova história pode ser uma oportunidade divertida para aprender enquanto revisa alguns conteúdos, pratica a compreensão e entra em contato com novas palavras.

Para ajudar você a escolher o próximo filme da sua movie night, nós trouxemos uma lista com diferentes títulos e gêneros. Prepare a pipoca!

Para quem curte desenho animado

Direcionados inicialmente para o público infantil, algumas animações podem ser uma oportunidade interessante de aprender vocabulário e desenvolver a compreensão do inglês, também entrando em contato com novos sotaques e, claro, com muitas músicas para cantar junto. Uma sugestão é, ao assistir ao filme, colocar o áudio e a legenda em inglês. Que tal? Confira três sugestões:

Inside Out (2015)

Dirigido por Pete Docter, a animação Inside Out mostra de uma maneira lúdica como lidar com as nossas emoções pode não ser uma tarefa fácil. No longa-metragem, acompanhamos Riley, uma garota que, aos 11 anos de idade, precisa se adaptar a uma cidade nova enquanto suas emoções - alegria, tristeza, medo, raiva e nojinho - causam uma série de confusões e problemas. O filme foi premiado com o Oscar de Animação em 2016.

Coco (2018)

Inspirado no feriado Dia de Los Muertos, o longa Coco traz um visual muito colorido, combinado com uma trilha sonora incrível. A animação narra a história de Miguel Rivera, um garoto de 12 anos que sonha ser músico e embarca, sem querer, em uma aventura improvável para o Mundo dos Mortos enquanto tenta descobrir mais sobre o seu avô, uma estrela da música mexicana.

Moana (2016)

Escolhida pelo próprio oceano, a jovem Moana, filha do chefe de uma tribo Motu Nui, embarca em uma aventura para salvar a vida na terra e proteger o seu povo. Com lindos efeitos visuais e uma trilha sonora chiclete, o longa emociona por sua mensagem forte e a coragem da personagem - uma nova princesa com ares de super-heroína.

Bons filmes baseados em histórias reais

Nada como uma boa seleção de filmes bacanas e com uma pitadinha de histórias reais, não é mesmo? Nesses casos, como as narrativas podem ser um pouquinho mais complexas, você pode assistir aos longas em duas vezes: primeiro com as legendas em português, e depois com áudio e legendas na língua inglesa. Confira a nossa seleção:

The Social Network (2010)

O longa-metragem The Social Network conta a história por trás da criação da maior rede social de todos os tempos: o Facebook. A narrativa, pautada na trajetória de Mark Zuckerberg, mostra como o site transformou seu idealizador no bilionário mais jovem do mundo - bem como todas as complicações legais, jurídicas e pessoais que trouxe para sua vida. Com vocabulário simples e meio geek, é um ótimo filme para conhecer novas expressões idiomáticas com sotaque norte-americano. Classificação: 14 anos.

The Wolf of Wall Street (2013)

Com a direção de Martin Scorsese, o filme The Wolf of Wall Street é baseado na história de Jordan Belfort, explorada no livro best-seller de mesmo nome. No longa, ficamos sabendo como Belfort tornou-se milionário e um dos maiores empreendedores de Wall Street, considerada o coração financeiro dos Estados Unidos. Classificação: 18 anos.

The King’s Speech (2010)

O filme The King’s Speech tem como seu enredo a difícil tarefa que é ensinar um soberano como se comunicar de maneira autoritária e tranquila através de sua fala. Enquanto acompanha o Rei George, da Inglaterra, aprendendo sobre oratória e vencendo a gagueira, o público pode conhecer e explorar a pronúncia de palavras ligadas a um vocabulário mais formal, além de dicas sobre pontuação e respirações. Pode ser um filme interessante, mas desafiador! Classificação: 12 anos.

Filmes estilo “Sessão da Tarde”

Aqui, uma pequena seleção de filmes mais antigos, mas muito conhecidos e que você, provavelmente, já assistiu também. Vê-los novamente, agora em inglês, pode ser um exercício interessante, uma vez que você poderá focar na compreensão da língua e em novas palavras. Confira:

13 Going on 30 (2004)

Quem nunca assistiu um dos filmes mais queridinho dos anos 2000? 13 Going on 30 é uma comédia romântica sobre as trapalhadas de Jenna. Cansada da vida que leva no Ensino Médio, a garota tem seu desejo atendido e acorda, de repente, com 30 anos! Com uma vida completamente diferente, ela precisa entender a si mesma e a nova realidade dos seus amigos e de sua família, enquanto procura um jeito de voltar no tempo.

The Breakfast Club (1985)

Filme clássico dos anos oitenta, The Breakfast Club pode ser uma boa ideia para você que busca um pequeno desafio a mais. Com diálogos um pouco extensos, mas muito interessantes, o filme narra a história de cinco alunos do ensino médio com personalidades completamente diferentes, mas que tornam-se amigos enquanto estão presos na detenção do colégio.

Ferris Bueller’s Day Off (1986)

Para quem curte aventuras improváveis, Ferris Bueller’s Day Off é uma ótima pedida. Profissional em matar aulas na escola, Ferris engana os pais mais uma vez e vive um dia agitado e cheio de confusões nas ruas de Chicago, ao lado de seu melhor amigo, Cameron, e sua namorada, Sloane.

Assistir a filmes é uma maneira muito divertida de sair da rotina e melhorar o seu inglês em casa. E aí, curtiu nossas sugestões? Se você é cinéfilo, vale conferir também a nossa lista de documentários e filmes para te ajudar a treinar o inglês (e repensar a vida) ou conhecer alguns canais do youtube para aprender mais sobre a sétima arte.

Venha para o Yázigi!

Aprenda inglês com quem pensa como você. Escolha a unidade mais próxima, junte-se ao Yázigi e torne-se um cidadão do mundo!

Tweetar
Compartilhar
+1
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning