FILMES BIOGRÁFICOS PARA VOCÊ ASSISTIR

YZG | Filmes

15

JUN

Algumas pessoas fizeram coisas tão incríveis ou têm histórias tão extraordinárias que precisam ser imortalizadas no formato de um filme. E não são poucos os títulos de ícones do tipo. Eles podem nos inspirar, trazer emoções à tona e até mudar nosso modo de ver algumas coisas. E, por esse motivo, o Yázigi reuniu uma lista com alguns dos filmes biográficos mais marcantes. Confira!

A Lista de Schindler (1993)

Dirigido pelo grande Steven Spielberg, A Lista de Schindler é talvez um dos filmes mais emotivos da história recente do cinema. Conta a história do alemão Oskar Schindler, um empresário que, utilizando sua influência e fortuna, salvou mais de mil trabalhadores judeus durante o Holocausto, empregando-os em suas fábricas e protegendo-os como pôde. Considerado um dos melhores filmes já feitos, A Lista de Schindler não pode deixar de ser visto por nenhum apaixonado por cinema.

A Travessia (2015)

A Travessia é um filme biográfico lançado em 2015 e dirigido por Robert Zemeckis. Conta a história do acrobata francês Philippe Petit, que realizou uma travessia ilegal entre as Torres Gêmeas em 1974 utilizando um cabo de aço de 200 quilos. Com efeitos especiais de tirar o fôlego e uma atuação impressionante de Joseph Gordon-Levitt, o filme arrecadou mais de US$ 50 milhões em bilheteria.

127 horas (2011)

Em abril de 2004, Aron Ralston praticava alpinismo no Blue John Canyon, no estado americano de Utah, quando teve um acidente que o deixou entre duas paredes, com o braço preso em uma rocha. Aron não havia avisado ninguém onde estava, não tinha muita comida e água e não conseguia se soltar. Para conseguir se salvar, Aron precisou tomar decisões muito difíceis que marcaram sua vida para sempre.

O Jogo da Imitação (2014)

O Jogo da Imitação conta a história do matemático e criptoanalista Alan Turing, que trabalhou na inteligência do governo inglês durante a Segunda Guerra Mundial. Ele foi o responsável por desvendar um dos principais mistérios das forças alemãs, contribuindo muito para a vitória da guerra. Com Turing sendo interpretado por Benedict Cumberbatch e dirigido por Morten Tyldum, o filme ganhou o Oscar de melhor adaptação de roteiro.

Piaf – Um Hino ao Amor (2007)

O filme musical conta a história da cantora francesa Édith Piaf. Abandonada pela mãe quando nasceu, Édith foi criada pela avó em uma situação bastante complicada. Ficou cega dos 3 aos 7 anos por conta de uma inflamação na córnea que foi curada, segunda ela, por um milagre. Por volta dos 15 anos, começou a cantar nas ruas de Paris, onde iniciou sua carreira e conquistou o público. Dirigido por Oliver Dahan e com Édith interpretada por Marion Cotillard, o filme ganhou diversos prêmios, inclusive um Oscar.

Milk – A voz da Igualdade (2008)

Dirigido por Gus Van Sant, o filme conta a história do político e ativista gay Harvey Milk, o primeiro homossexual assumido a ser eleito na Califórnia. Depois de se candidatar a cargos públicos pela quarta vez seguida, Harvey finalmente foi eleito e conseguiu aprovar uma lei sobre os direitos dos homossexuais na cidade durante seu curto mandato de 11 meses, interrompido por seu assassinato em novembro de 1978. Sua história incrível foi imortalizada e garantiu vitória em duas categorias do Oscar.

A Teoria de Tudo (2014)

A Teoria de Tudo é o filme que conta a história do físico britânico Stephen Hawking, conhecido por sua notoriedade na área de cosmologia teórica e gravidade quântica. Além de suas contribuições para a sua área de especialidade, Hawking escreveu diversos livros sobre os mistérios do universo com uma linguagem acessível para o público leigo. Dirigido por James Marsh, o filme foca bastante na história de Hawking com sua esposa Jane Hawking e como os dois lidaram com a doença degenerativa dele.

E aí, tudo pronto para sua sessão pipoca? Aproveite e conheça os cenários de filmes que você pode visitar nos EUA!

Tweetar
Compartilhar
+1
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning

Cadastre-se e ganhe uma aula grátis!