DIA DO ORGULHO NERD – 10 FILMES NERD QUE VOCÊ DEVERIA ASSISTIR

YZG | Filmes

18

MAI

A cultura geek se mistura muito com a cultura pop e possui como sua maior expressão o cinema: são muitas as produções que se tornaram grandes clássicos ao abordar assuntos como viagem no tempo e espaço, tecnologias e super-heróis, por exemplo. Por isso, no post de hoje, nós trazemos dicas de filmes para você aproveitar o Dia do Orgulho Nerd da melhor maneira possível: curtindo aquilo que você mais ama!

Pode ficar tranquilo que a nossa lista está livre de spoilers. ;)

Star Wars V: The Empire Strikes Back (1980)

Todos os Star Wars são de grande importância para a cultura nerd, mas um deles se destaca sobre os demais: o Episódio V. Considerado por muitos como o melhor da franquia, ele possui uma das cenas mais famosas de todos os tempos, envolvendo os personagens Luke Skywalker e Darth Vader (não falaremos o que acontece para não estragar esse momento de quem ainda não a conhece, o que pode ser algo bem raro).

Star Trek II: The Wrath of Khan (1982)

Deixe a rivalidade com Star Wars para lá e aproveite os jogos, séries e filmes da franquia Star Trek! E para começar, você pode escolher o segundo filme da franquia a ser lançado nos cinemas que, ao trazer um roteiro que resgatou elementos importantes da série clássica da televisão, agradou bastante os fãs e se tornou o marco da chegada de Star Trek às telonas.

Back to the Future (1985)

Back to the Future é uma ficção científica com toques de comédia que trouxe personagens marcantes como Marty McFly, Doc Brown e até mesmo o carro DeLorean, marcando a cultura pop e estampando camisetas mundo afora até os dias de hoje.

Blade Runner 2049 (2017)

O primeiro Blade Runner, lançado em 1982, não foi um sucesso de bilheteria devido ao seu ritmo lento e à abordagem de discussões filosóficas profundas. Posteriormente, o filme se tornou um clássico nerd! Em 2017, a Warner resolveu lançar uma continuação chamada Blade Runner 2049, visando manter vivo o espírito dessa ficção científica tão importante para a história do cinema.

The Avengers (2012)

A Marvel apareceu nos cinemas em 2008 ao lançar Iron Man, mas foi com The Avengers que ela mostrou todo o seu poder de criar um universo envolvente, agradando os apaixonados por quadrinhos antigos e criando uma nova geração de fãs. Além disso, o filme foi um marco do cinema ao puxar a onda de produções sobre super-heróis, batendo recordes de bilheteria a cada novo lançamento.

The Dark Knight (2008)

A trilogia Batman, produzida por Christopher Nolan, trouxe um universo dark e socialmente profundo aos filmes de super-heróis, algo bem diferente dos filmes da Marvel, estabelecida como a maior referência do gênero. O segundo filme, The Dark Knight, é o mais popular dos três, principalmente devido à performance brilhante do Coringa, interpretado por Heath Ledger, nada menos que uma das atuações mais aclamadas da história do cinema.

2001: A Space Odyssey (1968)

As quase 3 horas de filme podem assustar em um primeiro momento, mas a profundidade filosófica da ficção científica criada por Stanley Kubrick oferece uma narrativa brilhante, que enche os olhos de todo fã de cinema. Além disso, a obra é uma das maiores referências do século 20 e tornou-se inspiração de muitas das produções sci-fi que são lançadas até os dias de hoje.

The Lord of the Rings: The Fellowship of the Ring (2001)

O filme trouxe para as telonas o clássico escrito por Tolkien, um dos grandes nomes da literatura do século 20. A trama, ambientada em um mundo medieval, conta com um enredo envolvente e personagens marcantes, transformando-se em uma das trilogias mais aclamadas e rentáveis da história do entretenimento.

Scott Pilgrim Vs. The World (2010)

O filme possui uma estética bem diferente da que o cinema costuma trazer, sendo baseada no estilo de imagem das histórias em quadrinhos, o que por si só já chama a atenção do mundo nerd. Além disso, é recheada de referências à cultura geek, evidenciadas principalmente pelo personagem principal.

The Matrix (1999)

A trilogia Matrix é um dos grandes nomes da cultura pop, e o seu primeiro filme, The Matrix, lançado no final do milênio passado, foi um marco na história do cinema ao trazer poderosas discussões acerca da sociedade e da tecnologia. A temática complexa do filme é um grande convite aos apaixonados por ciência e filosofia.

E então, quais destes filmes você já assistiu? E qual é o seu preferido? Conte pra gente nos comentários!

Não se esqueça também de continuar navegando pelo blog e ver mais posts como esse:

Filmes que todo mundo já viu, menos você

Qual seria o seu personagem em um filme de terror?

Venha para o Yázigi!

Aprenda inglês com quem pensa como você. Escolha a unidade mais próxima, junte-se ao Yázigi e torne-se um cidadão do mundo!

Tweetar
Compartilhar
+1
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning