CONHEÇA 8 MULHERES NO CINEMA QUE VIAJARAM PELO MUNDO

YZG | Filmes

06

MAR

O mês de março guarda uma celebração especial: no dia 8 comemora-se o Dia Internacional da Mulher, data representativa da luta feminina por igualdade de direitos no mundo todo. E o Yázigi vai aproveitar o momento para homenagear as mulheres que aceitam desafios, sem medo de se jogar de cabeça nas diversas experiências que aprender um novo idioma pode oferecer: as nossas cidadãs do mundo.

Para começar as comemorações do mês, trouxemos 8 filmes com mulheres viajantes como protagonistas, para inspirar quem não vê a hora de arrumar as malas e viajar pelo mundo. Confira:

CHERYL STRAYED - WILD (2014)

Depois de diversos dramas pessoais envolvendo a sua família e vida amorosa, a protagonista Cheryl Strayed decide se aventurar em uma trilha de 1.100 milhas pela costa oeste dos Estados Unidos. A aproximação com a natureza faz com que ela descubra uma força interior que ainda não conhecia. O filme é baseado na história real de Cheryl, relatada por ela própria no livro de mesmo título, lançado em 2012.

ROBYN DAVIDSON - TRACKS (2013)

Esse filme traz outra história real de uma mulher viajante: a jornada da jovem Robyn Davidson pelo deserto australiano em 1977. A trilha de quase 2.800 quilômetros foi cruzada por ela acompanhada de quatro camelos e o seu fiel cachorro, com tudo documentado pelo fotógrafo da National Geographic Rick Smolan. O livro autobiográfico sobre a viagem foi lançado por Davidson em 1980 e adaptado para o cinema em 2013.

ELIZABETH GILBERT - EAT, PRAY, LOVE (2010)

Essa divertida comédia romântica traz a jornada de autoconhecimento da escritora Liz Gilbert após o seu conturbado divórcio. Liz tira um ano sabático para viajar por três países: Itália, Índia e Indonésia, buscando novas experiências que a permitam se encontrar novamente. O filme é baseado no livro de mesmo nome, que é também uma história real e autobiográfica, escrita pela própria protagonista.

IRIS SIMPKINS E AMANDA WOODS – THE HOLIDAY (2006)

Já um clássico dos filmes de fim de ano, The Holiday traz como protagonistas a poderosa produtora de Hollywood Amanda Woods e a escritora inglesa Iris Simpkins que, apesar de viverem em ambientes completamente opostos, passam por crises românticas bastante parecidas. As duas se conhecem on-line em um site de intercâmbio de casas e decidem passar as festas de fim de ano uma na casa da outra para afastarem-se dos problemas pessoais.

FRANCES MAYES – UNDER THE TUSCAN SUN (2003)

Após passar por um divórcio traumático, a americana Frances Mayes decide viajar pela Itália e passa a viver em um pequeno vilarejo na belíssima região da Toscana. Sua jornada pelo país acaba se tornando um processo de reconstrução da sua própria vida.

THELMA DICKINSON E LOUISE SAWYER – THELMA & LOUISE (1991)

Uma das duplas mais famosas do cinema, Thelma e Louise são duas americanas do interior do Arkansas que resolvem fazer uma pequena viagem de carro para mudar a rotina monótona que vivem. Mas a sua jornada acaba mudando de rumo quando elas se envolvem em um crime e acabam fugindo para o México, perseguidas pela polícia norte-americana.

E aí, pronta para planejar a sua própria viagem?

Tweetar
Compartilhar
+1
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning

Cadastre-se e ganhe uma aula grátis!