7 ROAD MOVIES QUE VOCÊ PRECISA ASSISTIR

YZG | Filmes

30

MAI

Você sabe o que são road movies? Esses filmes são sobre cair na estrada, com enredos que se desenvolvem durante viagens e que têm como pano de fundo paisagens de longos caminhos de asfalto e terra. Seja qual for o destino da viagem, horas dentro de carros, vans, ônibus ou trens sempre rendem diálogos interessantes, e o gênero conta com verdadeiras obras primas do cinema.

Conheça os 7 road movies preferidos do Yázigi que você precisa assistir já:

LITTLE MISS SUNSHINE (2006)

O filme tem como protagonistas os membros da disfuncional família Hoover, que viajam mais de 1200 km de Albuquerque, no estado do Novo México, para Redondo Beach, na Califórnia, para que a caçula da família, Olive, possa participar do concurso “Pequena Miss Sunshine”. A viagem acontece por várias horas dentro de uma Kombi amarela, em que a família vai aprender muito um sobre o outro.

ON THE ROAD (2012)

Baseado no clássico da literatura norte-americana de mesmo nome, o filme traz a jornada do jovem autor Sal Paradise, que tem a vida completamente mudada depois de conhecer o “espírito livre” Dean Moriarty e sua companheira Marylou. Os dois convencem Sal a embarcar em uma viagem de carro atravessando os Estados Unidos pela conhecida rota 66. As aventuras vividas pelos três influenciaram gerações de jovens americanos, impactando diretamente os movimentos que pregavam liberdade e transgressão no início do século 20.

THELMA AND LOUISE (1991)

Thelma e Louise são duas americanas do interior do Arkansas que resolvem fazer uma viagem de carro para mudar a rotina monótona que vivem: Louise com seu trabalho e Thelma com o marido abusivo. Mas a jornada das duas acaba mudando de rumo quando elas se envolvem em um crime e precisam fugir de carro para o México, perseguidas pela polícia norte-americana.

PARIS, TEXAS (1984)

Do renomado diretor Wim Wenders, “Paris, Texas” traz a história de Travis, um homem que havia passado 4 anos desaparecido até ser encontrado pelo seu irmão, Walt, em um hospital na região desértica do Texas, próximo à fronteira com o México. Os dois viajam até Los Angeles para que Travis possa encontrar seu filho, Hunter, que havia passado todos esses anos abandonado pela mãe, Jane. Pai e filho se reaproximam e iniciam uma forte amizade, que culmina no desejo de reencontrar Jane e reconstruir a família.

PRISCILLA, THE QUEEN OF THE DESERT (1994)

Um clássico do cinema australiano, o filme retrata a jornada de duas drag queens e uma mulher transexual que viajam a bordo do ônibus “Priscilla” para fazer uma performance no interior do deserto australiano. As longas horas na estrada são cenário de divertidas aventuras e revelações sobre a identidade de cada uma delas, acompanhadas de uma trilha sonora incrível com o melhor da dance music da época.

NEBRASKA (2013)

“Nebraska” traz uma complicada relação entre pai e filho que se reaproximam quando o pai, Woody, se convence de que recebeu um cupom premiado de um milhão de dólares. O bilhete deve ser coletado na cidade de Lincoln, no estado de Nebraska. Após várias tentativas fracassadas de convencer o pai de que o cupom é um golpe, o filho, David, decide acompanhá-lo na viagem até lá, passando por diversas comunidades que dão o tom da crise econômica dos Estados Unidos que acontecia no período.

E aí, qual dos filmes da nossa lista você ficou com mais vontade de assistir? Conta pra gente nos comentários! Não deixe de conferir também os 6 cenários de filmes para conhecer viajando pelos EUA e as 8 mulheres que viajaram o mundo no cinema.

Tweetar
Compartilhar
+1
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning

Cadastre-se e ganhe uma aula grátis!