DOCUMENTÁRIOS PARA TE TORNAR UM CIDADÃO DO MUNDO

YZG | Entretenimento

27

FEV

Documentários são uma ótima maneira de explorar novos tópicos, descobrir novos mundos e aprofundar nosso conhecimento. Nós temos a oportunidade de ver através das lentes de diversos cineastas ao redor do mundo, entendendo novas perspectivas e ganhando experiência. Pensando nisso, preparamos uma listinha especial com alguns títulos que vão ajudar você a se tornar uma pessoa ainda melhor. Prepare a pipoca e vamos lá!

Chasing Ice

Em meio a discussões acerca das mudanças climáticas causadas pela ação do ser humano na natureza, o fotógrafo James Balog decidiu coletar evidências claras e visuais da situação. Com muita preparação e a ajuda de uma grande equipe, James espalhou câmeras fotográficas junto com painéis solares em lugares como Groenlândia, Antártida, Islândia e Alaska, sempre próximo a geleiras.

Os equipamentos coletaram imagens de modo automático durante um ano para, no final das gravações, criar vídeos time-lapse, que mostrariam o comportamento dos grandes blocos de gelo. O sucesso do que ficou conhecido como Extreme Ice Expedition, assim como todas suas dificuldades, foi contado no filme dirigido por Jeff Orlowski, oferecendo a oportunidade de ver de forma muito mais clara nosso impacto no planeta.

Human

Com uma trilha sonora incrível, imagens aéreas inacreditáveis e encontros frente a frente com pessoas de todo o mundo, o filme Human nos faz refletir sobre a condição humana de uma forma bastante profunda. As histórias contadas por pessoas comuns em frente à câmera são diversas e oferecem a oportunidade de enxergarmos perspectivas totalmente novas. Os 3 volumes do projeto estão disponíveis gratuitamente no YouTube.

Life, Animated

Owen Suskind foi diagnosticado com autismo aos 3 anos de idade. Seu isolamento e dificuldade de comunicação com o mundo ao redor preocuparam muito seus pais, que só voltaram a ter esperança em um futuro melhor para seu filho quando acharam nos filmes da Disney uma nova maneira de estabelecer uma ligação com Owen. Life, Animated conta a história de vida do garoto e de sua família, que descobriram na arte um ponto de apoio para uma vida melhor.

The Mask You Live In

O filme The Mask Your Live In discute muitas consequências diretas da ideia atual de masculinidade em nossa sociedade. Jennifer Siebel Newsom, que também dirigiu o documentário Miss Representation, utilizou relatos e entrevistas de profissionais que mostram como as pequenas frases do dia a dia podem ser destrutivas para crianças, jovens e adultos. “Seja homem”, “homens não choram” e “isso é coisa de menina” são apenas alguns exemplos que deveriam ter sido deixados para trás há muito tempo.

She’s Beautiful When She’s Angry

O filme, dirigido por Mary Dore, conta um pouco da história da chamada “segunda onda do feminismo”, que aconteceu durante a década de 60 e 70. Além de apresentar nomes diretamente ligados à luta pelos direitos das mulheres e suas histórias, She’s Beautiful When She’s Angry também instiga suas espectadoras a tomarem partido nessa história e continuarem buscando mais representatividade e respeito.

E aí, acha que faltou algum filme nessa lista? Conte para nós nos comentários!

Quer ganhar um dia inteiro com Gabi e Thalita?

Compartilhar experiências com milhares de pessoas em um vídeo e ser influencer é o sonho de muita gente. Imagine só passar um dia com as meninas do canal Depois das Onze e ter a oportunidade de absorver todo o conhecimento que só a experiência de alguém com anos de YouTube pode ter! Então não perca essa chance e participe agora mesmo da promoção Quero ser um Ynfluencer clicando aqui!

Tweetar
Compartilhar
+1
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning