DATAS E FESTIVAIS MAIS ESQUISITOS AO REDOR DO MUNDO

YZG | Entretenimento

19

JAN

Além do nosso calendário tradicional de feriados nacionais e internacionais, também temos escondidas muitas datas peculiares. E quando falamos de festivais, normalmente pensamos naqueles eventos gigantes de música, não é mesmo? Pois este post vai te deixar de queixo caído com quantas coisas diferentes existem nos cantos do mundo! Confira as datas e festivais mais esquisitos:  

24 de junho – Dia dos Discos Voadores

Você imaginava que essa data existia? Esse dia foi determinado nos Estados Unidos porque lá existem muitos ufólogos estudando a presença de extraterrestres entre nós. Eles escolheram o dia 24 de junho por conta de um acontecimento em 1947, em que um piloto americano declarou ter visto nove objetos estranhos voando no céu! O mais louco é que, dias depois, uma suposta nave foi encontrada caída no Novo México, e nela teriam sido encontrados corpos alienígenas.

10 de julho– Dia da Pizza

Bem que podia ser feriado, né? O Dia da Pizza homenageia essa incrível invenção culinária que tanto deixa os brasileiros felizes. Você sabia que alguns historiadores afirmam que a origem da pizza não está na Itália, mas sim nos antigos povos egípcios? No Brasil, a capital nacional da pizza é São Paulo, e a data, instituída pelo secretário de turismo em 1985, faz com que muita gente comemore comendo em restaurantes.

13 de julho– Dia Mundial do Rock e Dia do Cantor Sertanejo

Esse dia pode parecer contraditório para muita gente, mas música é música, independente de qualquer coisa, né?  Da moda de viola até os riffs pesados de guitarra, 13 de julho foi uma data memorável em 1985, e por isso foi homenageada.

Na época foram organizados shows de rock simultâneos em Londres e na Filadélfia, o Live Aid, em forma de campanha contra o fim da fome na Etiópia. Artistas como The Who, Led Zeppelin e Dire Straits se apresentaram! O Dia do Rock é uma data mundial, porém o Dia do Cantor Sertanejo infelizmente só fica no Brasil mesmo.

Em 1910, foi gravado o primeiro disco de música caipira no Brasil, com artistas mobilizados a divulgarem suas modas de viola, e em 1920 passaram a surgir as primeiras duplas sertanejas!

Go Blonde – Riga, Letônia

Esse festival muito doido é um evento anual na cidade de Riga. Organizado pela Associação Lituana de Loiras, o dia é dedicado para todas as mulheres loiras ou com peruca irem vestidas de rosa e espalharem alegria. Go Blonde atrai muitos turistas para a cidade, como o carnaval do Brasil! Conta com atrações musicais e com a visita de várias celebridades.

Festival La Tomatina – Buñol, Espanha

Toda última quarta-feira de agosto, a cidade valenciana de Buñol vivencia uma verdadeira guerra. Quem vê as fotos parece que a infestação da cor vermelha é sangue, mas na verdade são só tomates! Os participantes da festa simplesmente atiram tomates entre si e a iniciativa partiu de uma empresa que fabrica molhos. Em 1944 ela fechou as ruas da cidade para a promoção de um anúncio publicitário, chamando uma galera para começar a bagunça.  

Por qual curiosidade você se interessou mais? Eu acho que o dia da pizza deu até uma fome, hein? Além desses festivais e datas diferentões, existem muitos outros que estão por vir.

Venha para o Yázigi!

Se você quer dominar o inglês para conseguir desfrutar de toda a riqueza cultural ao redor do mundo de forma mais completa, estudar no Yázigi é a escolha certa para você. Vá até a unidade mais próxima e torne-se um cidadão do mundo!

Tweetar
Compartilhar
+1
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning