TRADIÇÕES NO MUNDO: CANADÁ

YZG | Cultura

21

FEV

O Canadá não decepciona quem o visita: muito receptivo a estrangeiros, o país figura não somente em 9º lugar no ranking de países com o maior IDH, mas também na lista de países mais fáceis de se conseguir um visto. Canadenses são conhecidos no mundo por sua educação, tendo como uma das principais palavras em seu vocabulário diário o “sorry”. Que tal aprender um pouco sobre as tradições desse país tão simpático?

Nanaimo

Tradição no Canadá: NanaimoNada melhor quando se fala das tradições de um país que começar com sua culinária. E essa sobremesa feita à base de bolacha, buttercream de baunilha e creme de chocolate não requer nenhum cozimento. Seu nome faz referência à cidade onde foi criada, na província de British Columbia. 

Maple Syrup

Tradição no Canadá: Maple SyrupDificilmente se acha algo mais canadense que o Maple Syrup. Normalmente consumido com panquecas e waffles, esse xarope vem de uma árvore canadense, a Maple tree. Sua folha ilustra a bandeira do país e possui uma seiva em seu interior que contém muito açúcar. Após recolhida, essa seiva sofre um processo de redução e transforma-se no famoso Maple Syrup.

Dia da Marmota

Tradição no Canadá: Dia da Marmota

O Dia da Marmota ou “Groundhog Day” é uma festa nos Estados Unidos e Canadá realizada todo dia 2 de fevereiro desde 1887 – dia que fica entre o solstício de inverno e o equinócio de primavera, ou seja, exatamente no meio da estação.

Nesse dia, na cidade de Punxsutawney, em frente a milhares de pessoas, a marmota Phil deixa sua toca após o grande período de hibernação. Se o céu estiver nublado e a marmota não enxergar sua sombra, isso significa que o inverno terminará cedo, caso contrário, se o dia estiver ensolarado e a marmota se deparar com sua sombra, ela voltará para sua toca, prevendo mais 6 semanas de inverno.

Um grupo chamado Groundhog’s Club Inner Circle são os responsáveis por organizar os eventos e cuidar da marmota Phil - uma das várias que já existiram, afinal, uma marmota tem uma expectativa de vida de apenas 6 anos, entretanto, o grupo não divulga qual a idade de Phil atualmente. Esse ano, junto à sua típica multidão de pessoas e streaming, Phil previu mais 6 semanas de inverno ao enxergar sua sombra.

Winterlude

Tradição no Canadá: Winterlude

O Winterlude é um festival canadense que ocorre em Ottawa em que as pessoas celebram o inverno. O evento acontece durante três semanas, normalmente as primeiras de fevereiro. Uma das principais atividades no festival é patinar no Canal Rideau, congelado nessa época do ano e considerado a maior pista de patinação do mundo. Esculturas de gelo, playgrounds de neve e diversas opções de alimentação também fazem parte do festival que atrai milhares de turistas todos os anos.

E aí, se apaixonou por esse país também? Que tal conferir os mitos de intercâmbio para o Canadá e quem sabe já planejar uma viagem para esse país maravilhoso com o Yázigi Travel? Confira as opções de destino e venha ser um cidadão do mundo!

Tweetar
Compartilhar
+1

Cursos Relacionados

CRIANÇAS

03 a 10 anos


CONHEÇA >

ADOLESCENTES

11 e 12 anos


CONHEÇA >

PRÉ-ADOLESCENTES

11 e 12 anos


CONHEÇA >

JOVENS E ADULTOS

A partir dos 13 anos


CONHEÇA >

ADULTOS

A partir dos 18 anos


CONHEÇA >
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning

Cadastre-se e ganhe uma aula grátis!