QUER VIAJAR? CONFIRA 10 LEIS CURIOSAS PELO MUNDO!

YZG | Cultura

12

ABR

O mundo é cheio de diferentes culturas e tradições, e a população de cada país tem seus hábitos, um mais curioso que o outro. Se você vai viajar, é muito importante saber como tudo funciona no seu destino. A cultura de um novo lugar pode ser muito divertida e interessante, mas às vezes, algumas coisas podem soar muito estranhas.

Além dos hábitos e tradições, as leis também podem variar muito! E algumas podem parecer muito inusitadas e até bizarras! Mas calma, se você está pensando em viajar, nós preparamos uma lista com as leis mais diferentonas pelo mundo! Será que você concorda com alguma dessas leis absurdas? Veja a lista que o Yázigi preparou:

Proibido resgatar pessoas que estão se afogando - China

O governo da China dá muita importância ao destino da vida das pessoas. Para eles, ninguém pode intervir no destino de outra, já que isso é considerado imoral. E isso inclui salvar qualquer pessoa que esteja se afogando! Há casos de policiais que se recusaram a salvar crianças, e até o de um homem que se afogou ao tirar uma selfie com uma morsa e não foi resgatado por ninguém! Estranho, né?

Proibido beijar em estações de trem - França e Grã-Bretanha

A lei foi criada em 1910, na França. Por conta das despedidas demoradas dos casais, os trens acabavam se atrasando para deixar as plataformas, e isso causava muito transtorno. Por causa disso, o governo francês decidiu proibir os beijos nas plataformas e a lei foi copiada até na Grã-Bretanha.

O marido que esquecer o aniversário da esposa deve responder à justiça – Samoa

De maridos esquecidos o mundo está cheio, mas Samoa, na Oceania, está tentando melhorar isso! Lá é proibido esquecer o aniversário da esposa, e o marido deve responder à justiça e ainda indenizar a esposa se fizer isso!

É proibido batizar um porco com o nome Napoleão – França

A França tem 10.500 leis e 127.000 decretos. Algumas dessas leis e decretos vêm da idade média, mas outras são mais recentes. A lei que proíbe que qualquer dono de porco o batize como Napoleão já tem três séculos! A ideia era que ninguém usasse o animal para insultar o imperador francês.

Somente eletricistas têm liberdade para mudar uma lâmpada de lugar – Austrália

Não importa se é a sua casa, só um eletricista licenciado pode mudar uma lâmpada de lugar. Parece uma coisa tão banal, mas em outras culturas, as coisas podem ser bem diferentes!

Fugir da prisão não é crime – Dinamarca e Brasil

Parece muito estranho pensar que a fuga não é um crime, mas é verdade! Isso porque a legislação prevê que o Estado deve supor que o prisioneiro tentará fugir, então deve prevenir a fuga. Ou seja, se um prisioneiro fugir, a culpa é do Estado. No Brasil, quem fugiu não está cometendo um crime, mas quem o ajudou sim.

Proibido morrer – Longyearbyen, Noruega

Essa lei é bem estranha, mas faz sentido! A lei diz respeito a qualquer tipo de morte, não só suicídio ou homicídio. Mesmo que a pessoa esteja doente, ela deve sair da cidade para morrer em outro lugar. Isso porque no norte da Noruega acontece um fenômeno chamado gelo permanente, ou permafrost, que impede os corpos de entrarem em decomposição. Isso atrai ursos polares, e é lógico que ninguém quer esses gigantes no quintal de casa, não é?

Proibido dar descarga depois das 22 horas – Suíça

Alguns países levam a lei do silêncio a sério até demais. Na Suíça, nada deve atrapalhar a tranquilidade dos vizinhos, e isso inclui as suas necessidades fisiológicas!

Mulheres não podem assistir a jogos de vôlei ou futebol – Irã

As leis do Irã são muito rígidas e fundamentadas em uma série de crenças particulares dos iranianos. Lá, as mulheres são proibidas de muitas coisas, entre elas, assistir a jogos de vôlei ou futebol. Isso porque elas não podem ver o comportamento rude dos homens. A pena para mulheres que assistem a jogos de vôlei pode chegar a dois anos de prisão!

Parece muito estranho pensar que tudo isso acontece por aí, mas o Brasil também tem leis que podem ser consideradas bizarras em outros países! Não esqueça que é importante sempre levarmos em conta a cultura local e lembrar dos costumes que são diferentes dos nossos!

Venha para o Yázigi!

Se você quer dominar o inglês para nunca mais cometer erros no idioma, estudar no Yázigi é a escolha certa para você. Faça o curso e torne-se um cidadão do mundo!

Tweetar
Compartilhar
+1
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning