PEQUENAS AÇÕES: COMO PODEMOS MUDAR O MUNDO AOS POUCOS?

YZG | Cultura

24

AGO

Você costuma sentir uma grande vontade de ajudar a mudar o mundo ao seu redor? É comum pensarmos que não temos capacidade de fazer grandes diferenças por não termos dinheiro, tempo ou competência técnica para fazer algo realmente importante. Mas não funciona bem assim: são coisas do dia a dia que realmente contribuem para um futuro mais próspero, feliz e justo. E para te ajudar, listamos algumas dicas de como você pode fazer a diferença no mundo com pequenas ações.

Doe sangue

Doar sangue é simples, fácil, rápido e gratuito, e pode salvar muitas vidas. Os bancos de sangue sempre fazem diversas campanhas sobre a doação de sangue. E não é para menos, pouca gente realmente se dispõe a fazer isso regularmente, principalmente em períodos críticos. Procure o ponto de coleta mais próximo de você e salve vidas!

Seja doador de órgãos

Ser doador de órgãos não exige nenhuma burocracia, dinheiro ou tempo. Basta avisar seus familiares que você quer doar seus órgãos e você estará ajudando pessoas mesmo após sua morte. É um ato muito nobre, então não deixe de fazê-lo!

Combata preconceitos

Homofobia, transfobia, gordofobia, machismo, xenofobia, racismo: nada disso deve ser relevado. Os preconceitos relacionados a estas questões nascem na ignorância, portanto não perca a oportunidade de ensinar e mostrar às pessoas o quanto podemos mudar essa realidade. Sempre que possível, combata comentários preconceituosos e atitudes negativas de forma saudável.

Seja gentil

Apesar dos estresses diários e chateações momentâneas, manter a calma e ser gentil sempre vai trazer resultados bons para a sua vida e de todos ao seu redor. Agradecer, entender as diferenças e respeitar as pessoas em qualquer situação é algo que sempre devemos ter em mente.

Voluntarie-se

Existem diversas maneiras diferentes de doar seu tempo para ajudar causas de forma mais direta. A maior parte delas não exige nenhuma habilidade específica e pode se tornar parte da sua rotina facilmente. Existem abrigos, orfanatos, centros de repouso para idosos, centros de resgate de animais e outras diversas instituições de ajuda. Procure alguma em sua cidade e voluntarie-se!

Cuide do meio ambiente

Você não vai reduzir sozinho as taxas de emissão de dióxido de carbono mundiais, mas fazer sua parte vai ajudar a diminuir as consequências do aquecimento global já sentidas atualmente. Usar a bicicleta como meio de transporte, por exemplo, é uma ótima alternativa, além de ser mais saudável para você!

Mudar o mundo não precisa ser uma tarefa difícil de ser cumprida. Você pode fazer muita diferença mudando apenas suas atitudes. Procure ter empatia e cuide de todos à sua volta. Se todos fizermos isso, viveremos em um mundo incomparavelmente melhor!

Venha para o Yázigi

No Yázigi, ensinamos mais do que apenas inglês, ajudamos a formar cidadãos do mundo! Venha ser um cidadão do mundo e utilize o inglês como ponte para te levar a qualquer lugar.

Tweetar
Compartilhar
+1
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning