OS NOMES DAS FLORES EM INGLÊS

YZG | Cultura

17

JAN

Quem não ama flores? Seja para presentear alguém, seja para deixar a casa ainda mais bonita, as flores são parte do nosso dia a dia, e suas formas, texturas e aromas despertam a admiração de muitas pessoas! Mas será que você sabe como é o nome da sua flor favorita na língua inglesa? Confira a lista que nós preparamos com as flores mais conhecidas no idioma!

Azalea

Azaleia

A azaleia é uma flor de origem asiática, porém, muito comum no Brasil. Suas cores fortes costumam chamar a atenção quando florescem no final do inverno, época em que muitas flores “adormecem” e passam despercebidas. Em alguns lugares do mundo é conhecida como the royalty of the garden - ou a realeza do jardim, em tradução livre.

Carnation

Cravo

O cravo é uma flor originária do mediterrâneo. Ele existe há mais de 2 mil anos e, por isso, costuma ser parte de muitos mitos, sendo também símbolo de boa sorte para muitas culturas. O curioso é que, apesar de essa flor ser muito utilizada para a fabricação de incensos e perfumes, o seu aroma não é muito tolerado pela maioria dos insetos.

Camellia

Camélia

A camélia é dona de traços simétricos e encantadores, capazes de inspirar grandes nomes da literatura, como Alexandre Dumas, para a criação de seu romance “A Dama das Camélias”. Suas cores variam entre o branco e o vermelho, e suas pétalas podem ter diversos formatos. Também é conhecida como a flor da fidelidade.

Cherry blossom

Flor de cerejeira

Um dos símbolos extraoficiais do Japão, a flor de cerejeira também é conhecida como sakura. Sua floração é extremamente breve e não dura mais de dez dias, fugacidade que a faz ser muito relacionada às lendas sobre samurais, guerreiros orientais que sempre estariam dispostos a morrer por seus mestres. Todos os anos a flor recebe um festival especial chamado de Hanami - ou apreciação das flores, em tradução livre.

Daisy

Margarida

Seu nome em inglês, daisy, é a contração da expressão day’s eye - em português, olho do dia. Essa característica curiosa tem relação com o comportamento das margaridas: elas se abrem durante o dia e à noite fecham-se novamente. É uma das flores mais populares do mundo, e no Brasil também é conhecida como bem-me-quer.

Dandelion

Dente-de-leão

Devido à sua leveza, o dente-de-leão é uma flor que se propaga de maneira extremamente rápida. O que poucos sabem é que, apesar de seu simbolismo, o dente-de-leão também possui muitas propriedades medicinais. Seu chá é muito consumido em países europeus devido à grande concentração de vitaminas e minerais. Interessante, né?

Hydrangea

Hortênsia

A hortênsia foi batizada pelo botânico francês Philibert Commerson, em 1771, como homenagem a Hortense Lepante, esposa de um grande amigo. A flor é originária do Japão, mas na Inglaterra Vitoriana, tornou-se símbolo de vaidade nos dicionários de botânica. Sua coloração azulada costuma variar em função do pH do solo onde está plantada.

Jasmine

Jasmim

A flor de jasmim é originária da Índia, mas seu aroma forte e inconfundível ganhou o mundo em perfumes de marcas renomadas. Na Ásia, é muito relacionada a significados espirituais e culturais, sendo um forte símbolo de amor e sensualidade. Seus botões são ainda mais cheirosos que suas flores já abertas.

Lily

Lírio

Os antigos egípcios, uma das primeiras civilizações a usar cosméticos, utilizavam os lírios como base para seus óleos e cremes. Também repleto de significados, o lírio representa a inocência para muitas culturas. A flor também é muito comum na Europa, na Ásia e na América do Sul.

Rose

Rosa

Uma das flores mais famosas do mundo, a rosa foi imortalizada no texto Romeu e Julieta, escrito por William Shakespeare. Originária da Ásia, existem relatos sobre ela há milhares de anos e, atualmente, possui mais de 100 espécies diferentes catalogadas.

Orchid

Orquídea

Você sabia que as orquídeas podem viver mais de 100 anos? O curioso é que suas flores, no entanto, vivem entre duas horas ou 6 meses. Muito comum em regiões tropicais, as orquídeas possuem diversas formas, cores, tamanhos e aromas. É uma das flores mais comuns do mundo e existe em todos os cinco continentes - com exceção da Antártida, região com clima extremamente frio.

Sunflower

Girassol

O girassol é uma flor heliotrópica, ou seja, costuma seguir os raios de sol. Sua flor tem aproximadamente 30 centímetros de diâmetro e seu caule pode chegar a até 3 metros de altura! O girassol foi cultivado pela primeira vez há cerca de 2 ou 3 mil anos por índios americanos. Suas sementes são utilizadas para a produção de óleos, molhos, margarinas e até mesmo sabões e vernizes.

Tulip

Tulipa

As tulipas são as flores que mais inspiraram os pintores holandeses! Suas características são muito interessantes. O corpo da flor tende a tombar com a ação da gravidade, mas seu caule cresce sempre em direção à luz. Ao todo, já foram catalogadas mais de 100 espécies de tulipas, todas com cores e formas diversas.

E aí, encontrou a sua flor favorita na nossa lista? :) Conte para a gente qual é nos comentários! Aproveite a visita ao nosso blog e não deixe de conferir também como falar os nomes dos doces e guloseimas em inglês e a nossa lista de livros incríveis para você ler durante as férias.

Venha para o Yázigi!

Aprenda inglês com quem pensa como você. Escolha a unidade mais próxima, junte-se ao Yázigi e torne-se um cidadão do mundo!

Tweetar
Compartilhar
+1
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning