IRLANDA: MITOS E VERDADES

YZG | Cultura

25

NOV

Enquanto planejamos uma viagem, é muito comum sermos bombardeados com informações duvidosas sobre o local de destino, não é? Antes de começar a repensar sobre os planos, é essencial fazer uma boa pesquisa a respeito do país ou cidade que você vai conhecer para conferir todos os detalhes que podem interferir na sua experiência.

Se você está pensando em visitar a Irlanda, esse texto vai ajudar você a programar a sua viagem sem cair em falsos mitos sobre o país e o seu povo. Confira as informações que o Yázigi separou para você:

RECEPTIVIDADE DOS IRLANDESES

Existe uma crença comum entre os brasileiros de que os europeus são frios, que costumam manter distância de estrangeiros recém-chegados no seu país. Mas na Irlanda, dificilmente você vai ter essa impressão. O povo irlandês é conhecido por ser alegre e brincalhão, normalmente bastante receptivo com quem vai morar ou visitar o país.

A Irlanda já foi escolhida por diversos guias de viagem como um dos destinos mais amigáveis da Europa e alguns hábitos de lá costumam ser comparados aos dos brasileiros. É comum que irlandeses “puxem conversa” mesmo sem te conhecer e queiram saber coisas sobre o seu país, além de, assim como os brasileiros, serem fãs de festas e atividades ao ar livre, apesar do clima frio que domina o país a maior parte do ano.

CLIMA NA IRLANDA

Se você ouviu alguma coisa sobre a Irlanda não ter um clima muito agradável, a informação pode ser considerada verdadeira em alguns meses do ano. O tempo costuma ser chuvoso durante o verão (Junho a Agosto), no outono (Setembro a Novembro) e no inverno (Dezembro a Fevereiro), ou seja, quase durante o ano inteiro.

Mesmo com as chuvas recorrentes, o verão irlandês costuma ser mais quente do que a média do clima no país, com temperaturas entre 15°C e 30°C. Mas a primavera é normalmente a época preferida dos turistas para visitar a Irlanda. Dias ensolarados e quase sem chuva alguma, com o verde e as flores dominando as já maravilhosas paisagens do país, não tem como não se apaixonar pela Irlanda nesse período, que acaba com qualquer argumento de que o clima por lá é sempre desagradável.

ROTINA IRLANDESA

Dizer que irlandeses e brasileiros são povos semelhantes pode até ser uma afirmação verdadeira, quando se fala da alegria e receptividade dos dois. Mas alguns hábitos da rotina de quem vive na Irlanda são bem diferentes dos que estamos acostumados. A começar pelas refeições diárias: no Brasil, estamos acostumados a comer alimentos leves pela manhã e ter o almoço como uma das mais importantes refeições do dia, certo?

Na Irlanda, é ao contrário: o café da manhã é reforçado, com ovos, linguiça, bacon e pães, e o almoço é bem mais leve, normalmente só com chá e um sanduíche. O jantar é a refeição mais importante do dia do irlandês e acontece por volta das 18h todos os dias. Quando estiver passeando pelo país, é importante lembrar desses detalhes na hora de planejar os seus roteiros diários.

O horário comercial na Irlanda costuma ser das 9h às 17h, mas em alguns estabelecimentos acontece o Late Night Shopping às quintas-feiras, e as pessoas podem fazer compras até mais tarde. E apesar da proximidade geográfica com os ingleses, conhecidos mundialmente pela pontualidade, os irlandeses costumam ser mais tranquilos com horários, um pouco mais próximos dos brasileiros nesse sentido: um atraso de 15 minutos para um compromisso não vai causar nenhum grande transtorno por lá.

E aí, ficou com vontade de conhecer a Irlanda? O Yázigi Travel tem programas incríveis em Dublin! Seja você também um cidadão do mundo.

Tweetar
Compartilhar
+1

Cursos Relacionados

©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning

Cadastre-se e ganhe uma aula grátis!