DECORAÇÕES TÍPICAS DE NATAL EM DIFERENTES LUGARES DO MUNDO

YZG | Cultura

19

DEZ

O Natal é uma época mágica, em que o cenário cinza de diversas cidades do mundo é dominado por luzes coloridas, pinheiros enfeitados e estrelas que piscam, em uma atmosfera de fantasia que só esse período consegue proporcionar.

Em diferentes países do mundo o Natal é celebrado de variadas formas, com costumes e decorações típicas da própria cultura. E para já dar início às comemorações de fim de ano, o Yázigi trouxe hoje algumas das decorações mais impressionantes de Natal no mundo, para você conhecer um pouquinho de como a data é celebrada em cada país:

ALEMANHA

Decoração Natal na Alemanha

As celebrações de Natal na Alemanha são famosas no mundo e começam muito antes do dia 25 de dezembro. Os tradicionais Weihnachtsmarkt (mercados de Natal) são abertos um mês antes da data em cidades por todo o país, abrindo as festividades com venda de enfeites para árvore, comidas e bebidas típicas, corais cantando canções natalinas e até parques de diversão temáticos. Alguns dos mercados mais famosos são os da cidade de Frankfurt e de Nuremberg, sempre decorados com muitas luzes e pinheiros carregados de enfeites.  

ESTADOS UNIDOS

Decoração de Natal nos Estados Unidos

Nova Iorque com certeza tem uma das decorações natalinas mais impressionantes dos Estados Unidos e do mundo. Ícones da cidade como o Central Park e o Rockefeller Center são invadidos pelo espírito da época, com enfeites e decorações de deixar qualquer Grinch ansioso pelo Natal. Pistas de patinação no gelo também se espalham pelos parques nova-iorquinos, atraindo turistas de todos os cantos do mundo.

RÚSSIA

Decoração de Natal na Rússia

Símbolos da capital russa, o Kremlin, residência oficial do presidente, e a Praça Vermelha de Moscou são enfeitados todos os anos com grandiosas decorações típicas do Natal. Uma curiosidade da celebração natalina na Rússia é que, com uma expressiva população cristã ortodoxa, a data é celebrada por grande parte dos russos de acordo com o calendário juliano, em 7 de janeiro ao invés de 25 de dezembro (data do calendário gregoriano).

JAPÃO

A celebração do Natal no Japão é sempre notícia em jornais do mundo, pelas incríveis decorações iluminadas que se instalam no país. O centro de compras Shiodome, em Tóquio, é famoso por receber a Caretta Illumination, uma verdadeira experiência de imersão nas luzes natalinas, com mais de 250 mil lâmpadas de led que apresentam um espetáculo audiovisual disponível para visitas por todo o mês de dezembro.

Decoração de Natal no Japão

INGLATERRA

Decoração de Natal na Inglaterra

As ruas de Londres, na Inglaterra, são de encher os olhos durante a época de Natal. As famosas Regent Street, Oxford Street e Covent Garden são um espetáculo à parte no período, com luzes coloridas e enfeites dourados para todos os lados. A árvore da Trafalgar Square também é imperdível: desde 1947, é doada anualmente uma árvore norueguesa à cidade, representando a gratidão da Noruega pelo apoio dos britânicos na Segunda Guerra Mundial; uma cerimônia para acender as luzes da árvore é realizada pela prefeitura em todo mês de novembro, permanecendo até o fim do período de festas.

MÉXICO

Decoração de Natal no México

A capital mexicana recebe todos os anos belíssimas decorações iluminadas no centro da cidade, chamado de Zócalo. A praça central reúne festividades durante todo o mês de dezembro, incluindo a tradicional pista de patinação de gelo instalada no local, que permanece ao longo do período de festividades de fim de ano.

E aí, já quer visitar todos esses países nos seus próximos natais? Você sabia que o Yázigi Travel tem programas de férias para você estudar inglês enquanto conhece os lugares mais legais do mundo? Venha ser um cidadão do mundo você também!

Tweetar
Compartilhar
+1
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning