CONHEÇA OS PRINCIPAIS FERIADOS DOS ESTADOS UNIDOS

YZG | Cultura

20

SET

Os americanos comemoram bastante os feriados nos Estados Unidos. Datas representativas de algo importante que aconteceu na história do país tornam-se grandes festas. Dificilmente um feriado passa em branco. As pessoas vão para parques ou eventos externos, ou festejam com a família em casa. Se você está planejando uma viagem ou um intercâmbio, ou está aprendendo inglês, é interessante saber quais são as datas comemorativas e os seus significados. Confira os principais feriados americanos neste post!

Martin Luther King Jr.’s Day (Dia de Martin Luther King Jr.) 

Comemorado na terceira segunda-feira de janeiro, esse feriado nacional é festejado com desfiles, celebrações e realização de trabalhos voluntários em memória das conquistas desse importante ativista político que lutou pela igualdade racial e os direitos dos negros.

St. Patrick’s Day (Dia de São Patrício)

Feriado na Irlanda, o dia 17 de março é uma homenagem a São Patrício, ou Saint Patrick, padroeiro do país. É a data é muito celebrada também em Boston, Chicago e Nova York, com desfiles e festas nas ruas, onde as pessoas vestem verde e usam símbolos e imagens que remetem ao padroeiro. Os Irish pubs (bares irlandeses) ficam lotados com muitas pessoas se divertindo!

Thanksgiving Day (Dia de Ação de Graças)

O dia de ação de graças é comemorado na quarta quinta-feira de novembro. O feriado cristão simboliza a gratidão a Deus, e nesse dia, as pessoas fazem reuniões de família com muita comida, como os tradicionais peru e torta de abóbora, e agradecem pelos bons acontecimentos do ano. A origem dessa data foi em 1621, quando os colonos ingleses comemoraram a primeira colheita com uma festa, um ano após chegarem ao país. As lojas fazem grandes promoções na sexta-feira, conhecida como Black Friday. 

Independence Day (Dia da Independência)

Um dos feriados mais importantes para os americanos, em 4 de julho é comemorada a independência do país, que ocorreu em 1776. Muitas pessoas se orgulham do seu patriotismo e vão para as ruas festejar, veem desfiles, vão a eventos nos parques das cidades e assistem a shows de fogos de artifício; além disso, aproveitam o verão americano. 

Labor Day (Dia do Trabalho)

O Dia do Trabalho nos Estados Unidos acontece na primeira segunda-feira de setembro e é um dia em homenagem aos trabalhadores, além de agradecê-los pela importância econômica que eles têm para o país.Os americanos comemoram em casa, fazem piqueniques, vão a festas da cidade ou, por ser um feriado prolongado, vão viajar. Essa data é acompanhada de vários outros eventos, como o fim do verão, o fim das férias e o início do Super Bowl, campeonato de futebol americano.

Memorial Day (Dia de Lembrar - em tradução livre)

Criado após a Guerra de Secessão, o Memorial Day é comemorado na última segunda-feira de maio e homenageia os militares norte-americanos que morreram enquanto serviam as Forças Armadas dos Estados Unidos. Muitas pessoas vão aos cemitérios e memoriais para prestar homenagens nesse dia.

Viu como os Estados Unidos possuem vários feriados interessantes? Aproveite para conversar com seus colegas do curso de inglês sobre o assunto. E aí, de qual você gostou mais?

Confira mais posts sobre a cultura norte-americana no nosso blog:

Os 8 principais clássicos da literatura norte-americana

Veja 6 curiosidades sobre o Thanksgiving

Venha para o Yázigi!

Aprenda inglês com quem pensa como você. Escolha a unidade mais próxima, junte-se ao Yázigi e torne-se um Cidadão do Mundo!

Tweetar
Compartilhar
+1
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning