COMO É COMEMORADO O HALLOWEEN AO REDOR DO MUNDO?

YZG | Cultura

29

OUT

Originária do povo Celta na Irlanda, o Halloween nem sempre foi celebrado da maneira como conhecemos, e nem segue as mesmas tradições em todos os países. Habitualmente associado aos Estados Unidos, a festa é popular em diversos países, e nós vamos te mostrar um pouco mais sobre isso. Confira!

Estados Unidos

Como muitos devem saber, é nesse dia que as casas são enfeitadas com abóboras esculpidas e que as crianças saem de casa fantasiadas pedindo doces e contando histórias de terror. Em alguns lugares ainda acontecem desfiles e brincadeiras com crianças e adultos fantasiados.

México

O Día de los Muertos celebra a visita dos mortos à Terra. Os mexicanos enfeitam as casas com caveiras coloridas e com flores, e decoram as ruas com pétalas de flores como uma maneira de homenagear os que já se foram. Além disso, acreditam que esse retorno traz prosperidade para os que ainda estão vivos.

Escócia

País que leva a tradição a sério, na Escócia as famílias deixam comida e uma cadeira vazia na sala de jantar para que os espíritos possam se alimentar e descansar. As crianças se vestem com fantasias para se parecerem com assombrações e saem pelas ruas pedindo doces e contando histórias de terror.

Irlanda

Na Irlanda, além das tradições que já conhecemos, como se fantasiar e crianças pedindo doces de casa em casa, é comum que as pessoas participem de diversos jogos durante o dia; entre eles jogos de cartas e caça ao tesouro. Além disso, é nessa época do ano que as pessoas comem um bolo famoso chamado barmbrack, e quem encontrar um anel na sua fatia já pode se preparar, pois vai se casar em breve.

Bélgica

O Halloween dos belgas também é uma data para lembrar daqueles que já se foram. Eles preparam comidas para os espíritos dos parentes e amigos que já faleceram e acendem velas para guiá-los em seus caminhos. A curiosidade é que na Bélgica as pessoas acreditam que ver um gato preto na frente de suas casas é um alerta de má sorte. Daí começou a fama de que gatos pretos dão azar.

Madagascar

Por lá a tradição é um tanto quanto diferente. A cada sete anos, as famílias exumam o corpo de um parente querido e o enfeitam com roupas, jóias e perfumes, a fim de fazer uma limpeza, além de colocarem comida no colo do morto para que ele se alimente. O momento é de muita festa, pois celebram com comidas e bebidas a visita de uma pessoa querida que já morreu. Ao final das comemorações, o corpo é enterrado de novo e espera-se mais sete anos para repetir o ritual.

E você, vai comemorar o Halloween de que maneira? Conte para nós aqui embaixo nos comentários. Continue no nosso blog e confira estes posts:

Halloween: lugares mal-assombrados ao redor do mundo

Folclore e lendas urbanas mais famosas dos Estados Unidos

Venha para o Yázigi!

Aprenda inglês com quem pensa como você. Escolha a unidade mais próxima, junte-se ao Yázigi e torne-se um Cidadão do Mundo!

Tweetar
Compartilhar
+1
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning