5 LUGARES QUE TODO MUNDO DEVERIA VISITAR AO MENOS UMA VEZ NA VIDA

YZG | Cultura

19

MAR

Viajar é delicioso, não é mesmo? Conhecer atrações consideradas cartões-postais, descobrir novas culturas, ritmos e sabores, se aventurar um pouquinho em atividades diferentes e fazer novos amigos. Tudo de bom :) O Yázigi, pensando em inspirar você na escolha do seu próximo destino, selecionou cinco cidades ao redor do mundo que todos devem conhecer pelo menos uma vez na vida. Separe o passaporte e venha com a gente!

Cidade do Cabo, África do Sul

A Cidade do Cabo é o destino ideal para quem deseja curtir a natureza e conhecer um pouquinho da história sul-africana enquanto se diverte em um ambiente cosmopolita. Além das belíssimas praias da cidade, como a Clifton Beach e a Camps Bay, você pode se deliciar nos restaurantes e bares e aproveitar também os vinhos produzidos na região. A belíssima orla da cidade ainda pode ser vista do alto da Table Mountain, um planalto com 1086 metros de altura que pode ser facilmente encarado com a ajuda de um teleférico. Nos dias mais tranquilos, uma dica é descansar um pouquinho enquanto aproveita a tarde no Kirstenbosch National Botanical Garden, uma reserva repleta de espécies vegetais curiosas e raras ao pé da montanha.

Já para os amantes de história, a Robben Island é uma parada obrigatória. A prisão recebeu inúmeros presos políticos durante o período do apartheid, e as suas visitas guiadas trazem uma reflexão interessante e necessária sobre o regime de segregação racial no país. É interessante conhecer mais sobre as trajetórias históricas da cidade em bairros como Bo-Kaap, um reduto muçulmano, e a região de Tamboer Skoolf, bairro que ajuda a entender mais sobre a colonização inglesa no país. Por fim, para os mais aventureiros, vale pegar o carro para uma daytrip e conhecer a Boulders Beach, praia que abriga inúmeras espécies de pinguins fofinhos, e o Cabo da Boa Esperança, considerado o ponto mais ao sul do continente africano.

Machu Picchu, Peru

Declarada Patrimônio Cultural e Natural da Humanidade pela UNESCO, Machu Picchu leva os seus visitantes para um passeio especial ao passado das civilizações latino-americanas. O conjunto de antigas estruturas incas foi encontrado em 1911 pelo historiador americano Hiram Bingham, e hoje é um dos destinos mais visitados do mundo. As construções, cujos traços lembram linhas de castelos, foram erguidas com o uso de grandes blocos de pedra entre suntuosas montanhas. Apesar de muitas verdades e costumes por trás dessa civilização antiga ainda serem considerados segredo, você pode conferir de perto a beleza da cidade e das paisagens de tirar o fôlego que a cercam.

Ao todo, a viagem se divide entre um trecho que deve ser percorrido de trem - durante três ou quatro horas, partindo da cidade de Cusco - e uma caminhada por trilha, cuja duração pode variar de acordo com as montanhas e demais pontos que você deseja conhecer. É válido sugerir que você não cometa o mesmo erro de muitos viajantes: já que Cusco será uma cidade obrigatória em seu percurso até a cidadela inca, tire um tempinho para conhecer também as belezas dessa cidade, aproveitando seus pontos turísticos e deliciosos restaurantes!

Londres, Inglaterra

Visitar a cidade de Londres é, com certeza, uma viagem entre o passado e o presente! O destino oferece um ar cosmopolita, o qual traz um contraste interessante quando se percebem os inúmeros monumentos arquitetônicos que contam a história da Grã-Bretanha e da sua tradição monárquica. Com uma história rica, principalmente no âmbito artístico, você não deve deixar de incluir no seu roteiro os grandes museus e espaços voltados para a admiração da cultura britânica. Nesse caso, a troca da guarda de Buckingham e a Abadia de Westminster são boas sugestões. Já para os amantes da arte, a Tate Modern e a National Gallery devem estar no roteiro!

O mesmo vale para os pubs e novos restaurantes da cidade, que trazem novos sabores além do tradicional fish n’ chips. Quanto aos passeios turísticos clássicos - aqueles que marcam os cartões portais da cidade -, não deixe de conferir as badaladas do Big Ben ao vivo e, claro, dar uma voltinha no London Eye, uma gigantesca roda gigante que proporciona uma bela vista da cidade. Já para os momentos de descanso, vale apostar em uma tarde curtindo parques como o Hyde Park e o Greenwich, por exemplo. No entanto, é importante ter em mente que o clima exige uma pequena precaução: os chuvisquinhos são parte da verdadeira atmosfera londrina; por isso, é importante carregar consigo um guarda-chuva ou uma capa de chuva para evitar transtornos.

Melbourne, Austrália

Considerada a capital cultural do país, a cidade de Melbourne é um destino incrível. A cidade é repleta de museus, galerias de arte e espaços culturais, além da forte presença da arte de rua, marcada pelos grafites que decoram a cidade - aqui, o destaque é a Hosier Lane, beco que conta com intervenções de artistas de todas as partes do mundo. Se essa breve descrição já te animou, uma dica bacana é aproveitar e conhecer a Federation Square, uma praça bem ao centro de Melbourne que reúne uma mistura curiosa entre as bagagens antigas e modernas da cultura local. Ainda, para aqueles que não abrem mão de sabores marcantes, também é possível encontrar inúmeros restaurantes que oferecem desde refeições requintadas até lanches rápidos e deliciosos.

E se você tem um grande espírito aventureiro, não deixe de conhecer as praias repletas de surfistas e arriscar pegar algumas ondas! Depois, vale relaxar e conhecer os jardins e as reservas naturais espalhados pela cidade. E para os fãs de esportes, o passeio ainda pode render muitas emoções! É possível aproveitar a atmosfera de uma cidade apaixonada pelas partidas de críquete e futebol: você pode se divertir no Melbourne Cricket Ground, da Australian Football League, e os amantes da velocidade ainda podem curtir o Melbourne Cup ou assistir ao Grande Prêmio de Fórmula 1 da Austrália.

Nova Iorque, Estados Unidos

Para os viajantes que gostam de desbravar as metrópoles do mundo, a cidade de Nova Iorque não pode ser deixada de lado! Conhecida popularmente como a cidade que nunca dorme, é possível encontrar diversos eventos e locais imperdíveis - durante o dia ou à noite. E nós não precisamos nem dizer que uma das paradas essenciais é a Estátua da Liberdade e a Ellis Island, certo? :) O local é um dos maiores símbolos da cultura norte-americana. Outro ponto que não pode ficar de fora no seu passeio é a Times Square durante à noite. Já o clássico Central Park é o passeio ideal para um dia tranquilo, recarregando as energias para conhecer novos locais da cidade.

Ainda, é importante tirar um momento para conhecer a cidade de cima e vislumbrar toda a sua imponência! Nesse caso, a visita ao Empire State Building, também chamado de Top of The Rock, é fundamental, já que a vista é de tirar o fôlego e rende boas fotos. Por fim, vale pesquisar um pouquinho sobre os inúmeros restaurantes deliciosos que a cidade oferece, bem como os diversos museus e redutos artísticos. No entanto, vale ressaltar que o Metropolitan Museum of Art é muito interessante, e o American Museum of Natural History é essencial para quem gostaria de sentir o gostinho do filme Uma Noite no Museu de pertinho!

E aí, curtiu nossas sugestões? :) Uma ideia bacana é procurar mais informações sobre o destino pelo qual você mais se interessou e, se possível, aproveitar a oportunidade de conhecê-lo para praticar os seus conhecimentos de inglês e espanhol! Um contato intenso com o idioma, seus sotaques e gírias pode trazer um grande ganho para o desenvolvimento do seu domínio da língua, contribuindo para você alcançar a fluência ainda mais rápido!

Se você curtiu este post e é um cidadão do mundo, nós temos alguns textos que podem te interessar:

Como funciona o intercâmbio social e quais seus benefícios?

5 países líderes em transporte sustentável

5 expressões que são falta de educação em outros países

Venha para o Yázigi!

Aprenda inglês com quem pensa como você. Escolha a unidade mais próxima, junte-se ao Yázigi e torne-se um cidadão do mundo!

Tweetar
Compartilhar
+1
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning