10 RUAS PELO MUNDO QUE VOCÊ PRECISA CONHECER

YZG | Cultura

06

JUN

Todos os dias nós passamos por inúmeras ruas e avenidas, mas você já se perguntou quais são os endereços mais bonitos e singulares em todo o mundo? Aqui nós listamos dez ruas que você não pode deixar de conhecer. Se liga!

Avenue des Champs-Élysées, em Paris

Você sabia que uma das ruas mais bonitas do mundo está na cidade que é considerada a mais linda do mundo? :) Coincidência ou não, a Champs-Élysées, em Paris, atrai centenas de franceses e turistas todos os dias. A região é conhecida pelas lojas de luxo, deliciosos cafés, jardins belíssimos e marcos históricos importantes, como o Arco do Triunfo.

5th Avenue, em Nova York

A 5th Avenue é parada obrigatória para quem visita Nova York! Conhecida como Quinta Avenida em português, a rua é uma das mais movimentadas de Manhattan e também uma das mais caras do mundo. Por lá, você encontra pontos que não devem faltar no seu roteiro de viagem, como o Metropolitan Museum of Art (MoMA), o Rockefeller Center e o Empire State Building.

Lombard Street, em São Francisco

A Lombard Street, em São Francisco, vai fazer você se sentir dentro de um filme norte-americano; afinal, ela já foi cenário para diversos longas-metragens famosos. Com uma forma pra lá de peculiar, a rua em declive traz curvas bem fechadas, em formato de zigue-zague. Para completar o cenário, o endereço reúne jardins bem cuidados e casas no estilo tradicional da cidade.

Rua Gonçalo de Carvalho, em Porto Alegre

(Foto: Stephen Messenger/Via: Flickr)

A charmosa rua Gonçalo de Carvalho deixa qualquer um maravilhado! Toda a sua extensão é ladeada por árvores do gênero tipuana, o que lhe dá um aspecto especial e mágico. O endereço ficou conhecido no Brasil e no mundo após uma campanha para a preservação das árvores viralizar na internet, e foi decretado Patrimônio Histórico, Cultural, Ecológico e Ambiental de Porto Alegre em 2006.

Calleja de las Flores, em Córdoba

Charmosa e cativante, você não pode deixar de conhecer a estreita Calleja de las Flores se estiver passando pela região de Andaluzia, na Espanha. Repleta de vasinhos de flores coloridos e pequenas lojinhas locais, a rua traz um encanto especial e proporciona fotografias memoráveis. Ao final, você ainda poderá recarregar as energias em uma pequena praça aconchegante.

El Caminito, em Buenos Aires

Marcado pelas suas casas extremamente coloridas, El Caminito é considerada uma rua-museu. Décadas atrás, o endereço recebeu muitos imigrantes que, com pouco dinheiro, utilizavam os restos dos navios para construir as suas casas e as pintavam com tintas coloridas. Hoje você pode encontrar muitas lojinhas com souvenirs, dançar um pouquinho de tango e até se deliciar em cafés. Bacana, né?

Bregagh Road, na Irlanda do Norte

Se você curtiu Game of Thrones, não pode deixar de conhecer a Bregagh Road! No trecho chamado de Dark Hedges, a estrada ganha um ar misterioso ao ser coberta por um túnel de árvores centenárias. Acredita-se que elas foram plantadas por uma família que se mudou para as proximidades em 1775. Hoje, a estrada é um dos pontos mais fotografados do país, já que apareceu no seriado da HBO como a “King’s Road”.

Avenida da Liberdade, em Lisboa

Inspirada na Champs-Élysées, a Avenida da Liberdade, em Portugal, traz uma atmosfera tranquila para quem passa por ali. Construída entre 1879 e 1886, o endereço era sinônimo de prestígio na capital portuguesa, e hoje é repleto de hotéis, restaurantes, lojas luxuosas, teatros e monumentos importantes, como aquele em homenagem aos que perderam a vida na Primeira Guerra Mundial.

Rua 53, em Bonn

Conhecida também como Hollywood North, a Rua 53, na cidade de Bonn, fará você se sentir em um conto de fadas durante a primavera! A rua fica inteira cor de rosa quando as cerejeiras florescem durante a estação. Lindo, não é mesmo?

Chefchaouen, em Marrocos

A nossa última parada não é um endereço, mas sim a cidade de Chefchaouen, no Marrocos. Conhecida como “Cidade Azul”, o destino tem ruas inteirinhas azuis, criando uma atmosfera completamente incomum! Suas vielas estreitas dão a sensação de que caminhamos por uma cidade infinita, e que suas construções e ruas se mesclam com o céu. Com certeza, vale a visita!

Qual destino você achou mais bacana? Não deixe de checar se algum deles está pertinho do destino da sua próxima viagem, OK? :)

Se você é um Cidadão do Mundo, aproveite a visita ao nosso blog e leia também:

5 destinos para quem ama curtir a natureza

As 5 cidades com mais diversidade cultural no mundo

Venha para o Yázigi!

Aprenda inglês com quem pensa como você. Escolha a unidade mais próxima, junte-se ao Yázigi e torne-se um cidadão do mundo!

Tweetar
Compartilhar
+1
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning