10 COISAS QUE SEU PAI GOSTARIA QUE VOCÊ SOUBESSE

YZG | Cultura

08

AGO

Os pais gostam de conversar, dar conselhos, broncas e recomendações, mas há certos assuntos de que eles não costumam falar muito e guardam para eles mesmos. Então para comemorar o Dia dos Pais, nós resolvemos quebrar o silêncio e revelar alguns desses segredinhos, coisas que seu pai não te conta, mas gostaria muito que você soubesse!

Ele já teve a sua idade

Por mais que alguns problemas sejam diferentes em cada geração, de um jeito ou de outro, seu pai já passou pelas mesmas coisas que você, sentiu os mesmos medos e inseguranças, e quis curtir as festas e baladas. Por isso, ele quer participar da sua vida e dar conselhos que podem te ajudar a superar momentos difíceis e até a aproveitar melhor as fases boas.

O seu nascimento foi um dia especial

Se você tem irmãos, foi mais de um dia especial em que ele sentiu uma confusão de sentimentos, misturando felicidade e medo, de um modo que nem consegue explicar! Ele pode não falar tanto, mas com certeza se lembra com detalhes do dia em que você nasceu, recordando cada momento com uma alegria enorme no coração.

Ele também aprende com você

Ninguém nasce sabendo ser pai. Cuidar de uma criança, educar e dar bons exemplos são só algumas das tarefas que ele precisou assimilar com o tempo. Portanto, não é só você que aprende com as coisas que ele diz, mas o contrário acontece com ainda mais frequência. E a cada nova fase da sua vida, são novos desafios que ele precisa superar.

Ele não tem certeza de tudo que fala

Sabe aqueles momentos em que seu pai passa uma segurança muito forte, que é até mesmo confundida com uma certa “dureza”? Pois é, muitas vezes ele está tentando parecer mais seguro do que realmente é, e por dentro vai dormir pensando: “será que eu falei a coisa certa?”.

Ele foi o seu primeiro seguidor

Se hoje você possui centenas ou milhares de followers no Instagram e em outras redes sociais, saiba que, de certa maneira, seu pai foi o primeiro deles! Foi ele quem te pegou nos braços e viu seu rosto pelas primeiras vezes. Depois, seguiu os seus passos e esteve contigo em vários momentos importantes da sua vida, acompanhando de camarote suas conquistas, desde aprender a andar até o primeiro dia na escola.

Ele ficaria feliz se você seguisse a carreira dele

Não dá para negar que uma das maiores alegrias para o seu pai seria você escolher seguir a profissão dele. Imagina como o Will Smith fica feliz ao atuar em um filme junto com o Jaden? É muito satisfatório ver o filho trilhando o mesmo caminho; por dentro, ele sonha um pouquinho com isso, querendo ou não!

Mas ele vai te apoiar em qualquer coisa

Sim, te ver na mesma profissão o deixaria muito feliz, porém ele vai te apoiar em qualquer carreira que você escolher! É claro que ele vai querer participar do processo de decisão. Não veja isso como uma tentativa de interferir na sua vida, mas como um modo de te ajudar nesse momento tão importante.

Ele quer o seu sucesso

Seu pai deseja que você faça as coisas que ele não fez, como ir para um intercâmbio ou conseguir a fluência em inglês. Ele quer que você vá além do que ele próprio foi, e não somente para sentir orgulho, mas porque cada conquista sua também é um pouquinho parte dele.   

Ele entende o seu espaço

Quando chega a adolescência, é normal querer ter o próprio espaço e ser mais independente. Isso aconteceu com o seu pai também, e ele não deseja que esse crescimento te afaste. Ele não vai te tratar como criança para sempre: a relação vai se adaptar às características da sua idade e logo vocês serão dois adultos muito parceiros.

Ele te ama muito!

Neste Dia dos Pais, aproveite para retribuir um pouco desse amor! Tire um tempo para curtir um dia com o seu pai, conversar sobre a vida, pedir conselhos e ouvir histórias antigas. Esteja junto dele e lembre-se: lá no começo, era ele quem seguia todos os seus passos, sem nunca te abandonar. Agora é a sua vez de seguir de volta!

E para te ajudar com isso, o Yázigi criou a campanha #followhim! Serão diversas atividades dentro e fora de sala para curtir com o seu paizão! Se você ainda não é um cidadão do mundo, encontre aqui a escola mais próxima e comece já!

Tweetar
Compartilhar
+1
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning