6 HISTÓRIAS INSPIRADORAS DE ATORES HOLLYWOODIANOS QUE FAZEM TRABALHO HUMANITÁRIO

YZG | Cidadão do mundo

07

NOV

A vida hollywoodiana pode ser cheia de glamour e privilégios, mas algumas celebridades preferem utilizar a fama como uma plataforma para colaborar com causas que precisam de atenção. Observados pelo mundo quase 100% do tempo, estas pessoas tornam acessíveis discussões como a questão dos refugiados, falta de acesso à educação e desigualdade de gênero. O Yázigi separou 6 histórias de astros hollywoodianos que colocam a mão na massa pelas causas em que acreditam:

ANGELINA JOLIE

Além da brilhante carreira no cinema, a atriz é mundialmente conhecida por seu trabalho pelos direitos dos refugiados, que desenvolve há mais de 15 anos em diversas partes do mundo. Por sua atuação no Afeganistão e na Somália, Angelina foi nomeada, em 2012, Enviada Especial do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR), trabalhando na negociação de crises que envolvam deslocamento em massa de populações. Em 2014, recebeu o prêmio Jean Hersholt Humanitarian Award, um Oscar honorário pela sua contribuição para causas humanitárias.

GINA RODRÍGUEZ

A protagonista do seriado americano Jane The Virgin recebeu em 2016 o prêmio Young Humanitarian no evento Unite4:Humanity, evento anual que celebra personalidades de destaque em trabalhos humanitários e filantropia. Aos 32 anos, a atriz fundou a We Will Foundation, que procura empoderar a juventude de classes econômicas mais baixas através de financiamento escolar e educação artística.

GEORGE CLOONEY

O ator é conhecido pelo seu trabalho para a proteção dos direitos humanos ao redor do mundo, e em 2010 recebeu um Emmy honorário pelos seus esforços humanitários, o prêmio Bob Hope. Clooney se mantém envolvido em projetos de resolução dos conflitos no Sudão desde 2006 e em 2008 foi nomeado Mensageiro da Paz pela ONU.

NATALIE PORTMAN

Natalie Portman desenvolve trabalhos voltados ao empoderamento de mulheres de baixa renda há mais de dez anos. Assim que conquistou o seu diploma da Universidade de Harvard, em 2003, a atriz se envolveu com a FINCA, Foundation for International Community Assistance, que oferece empréstimos para mulheres de países em desenvolvimento para que possam abrir o seu próprio negócio. Natalie ainda atuou em projetos para aumentar o acesso à educação para meninas no Quênia.

JENNIFER GARNER

A atriz tem em sua carreira títulos impressionantes como Prenda-me se For Capaz e Clube de Compras Dallas, mas recentemente tem chamado mais a atenção pelo trabalho que desenvolve com a Save The Children, fundação americana que procura garantir o bem estar de crianças nos Estados Unidos. Jennifer atua em projetos de educação infantil para crianças menores de 5 anos de idade e de doação de mantimentos para mães de baixa renda com bebês recém-nascidos.

EVA LONGORIA

Conhecida pelo seu papel no seriado Desperate Housewives, a atriz fundou em 2006 a Eva’s Heroes, fundação que procura garantir qualidade de vida e desenvolvimento para jovens com necessidades especiais. Eva cresceu com uma irmã com deficiência intelectual e inspirou-se nela para iniciar um trabalho voltado para a inclusão social dessas pessoas. Desde 2010, trabalha também com a Eva Longoria Foundation, instituição que procura estimular o bem estar social e empoderamento da comunidade latina nos Estados Unidos.

E aí, inspirado a se envolver com trabalho voluntário? O Yázigi Travel tem o programa ideal para você. Vem ser um cidadão do mundo!

Tweetar
Compartilhar
+1

Cursos Relacionados

©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning

Cadastre-se e ganhe uma aula grátis!