YÁZIGI

Por: Vai pra New York? Confira os destinos mais imperdíveis da cidade
YZG | Lugares

25

mai

New York, New York...um dos destinos mais renomados dos Estados Unidos, é famoso por possuir uma infinidade de locais e pontos turísticos para todos os gostos e fins. Alguns lugares são tão incríveis de se visitar que são unanimidade entre os turistas, mas existem outros que possuem uma energia tão boa quanto e ainda assim, não são conhecidos do mesmo jeito.

Está de malas prontas para NY? O Yázigi indica alguns pontos turísticos que você não pode deixar de visitar e outros que vão te surpreender. Confira:

One World Observatory

Atualmente é o prédio mais alto de Nova York e o melhor lugar para ver toda a cidade. Construído onde ficavam as Torres Gêmeas do World Trade Center, o One World é um memorial para lembrar os atentados de 11 de setembro. Do lado de fora, duas fontes com o tamanho exato das bases das torres trazem os nomes das vítimas do acontecimento. Aberto todos os dias da semana das 9h às 20h, o prédio é todo interativo e tem diversas atrações que totalizam mais ou menos duas horas de passeio.

Mas atenção: os ingressos para o One World são vendidos antecipadamente e com hora marcada, por isso, programe-se para marcar sua visita um pouco antes do pôr do sol, para que consiga ver a cidade de dia e à noite. A segurança é rigorosa, evite mochilas ou bolsas grandes e não leve câmeras profissionais para tirar suas fotos. O valor do ingresso comum com hora marcada custa $32 para adultos.

Central Park

Primeiro parque público do Estados Unidos e símbolo de New York. São mais de 320 hectares de área verde localizados bem no meio de Manhattan. Considerado um passeio completo, há restaurantes, trilhas guiadas, aluguel de bicicletas, construções históricas, um zoológico com 130 espécies de animais e o florido Jardim de Shakespeare.  É aconselhável evitar passeios à noite, já que quase não há policiamento neste período.

Chelsea Market

Chelsea Market

Um edifício com arquitetura antiga por fora, mas que por dentro é um clássico ponto gastronômico da cidade. Traz uma ampla diversidade de empórios com produtos típicos de várias regiões do mundo, lojas de souvenirs, feiras de mercadorias exóticas e restaurantes para todos os gostos.

Shake Shack

Viajar para os Estados Unidos e não comer um hambúrguer típico é quase um pecado. E se você quer comer bem, pagar um preço justo e receber um hambúrguer igual ao anunciado, você não pode deixar de ir ao Shake Shack. A história da lanchonete começou em 2001 como uma barraquinha de cachorro quente no Madison Square Park e hoje é parada obrigatória de quem está querendo deixar a dieta de lado e experimentar as delícias da cidade.

Crif Dogs e Please Don't Tell

Criff Dogs - Please don't tell

O Crif Dogs pode ser considerado uma das melhores lanchonetes de cachorro-quente de NY, a considerar pela variedade de sabores que agradam todos os tipos de paladares. Isto porque existem lanches picantes, com repolho, vegetarianos e até com abacate. O mais interessante é que o Crif Dogs tem uma cabine telefônica à moda antiga que esconde um pub secreto, o Please Don’t Tell. Para entrar no pub, você deve pegar o telefone e discar o número 1 apenas uma vez. Uma voz atenderá e, após a aprovação, uma parede falsa da cabine se abre e você é recepcionado por um funcionário do pub. Super concorrido e com lanches e porções exclusivas, ele só funciona com reservas por telefone no mesmo dia que pretende ir.

Há diversos outros pubs secretos em New York, que surgiram em meados de 1920 quando bebidas alcoólicas eram proibidas nos EUA. Apesar de agora eles funcionarem legalizados, é sempre uma emoção entrar em um desses bares que se encontram nos lugares mais improváveis.

Gostou das nossas dicas? Sabe de algum lugar de NY que também é imperdível? Conte pra gente nos comentários.

Tweetar
Compartilhar
+1
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. Andrade Neves, 2538 - Campinas / SP | +55 19 3743 2000
Pearson - Always Learning